luto

VÍDEO: morre Julinho Brenner, ex-vereador e presidente da Apae de Santa Maria, aos 75 anos


Morreu, neste sábado em Santa Maria, o ex-vereador Julio César Brenner, conhecido como Julinho Brenner. O velório começa por volta de meio-dia na Sala Safira da capela da Angelus, na Avenida Hélvio Basso. Às 19h, o corpo será encaminhado para cremação em Pelotas. Julinho tinha 75 anos de idade e estava hospitalizado. 

Julinho também ficou conhecido na comunidade santa-mariense por lutar pela inclusão. Ele foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Maria por mais de 10 anos, onde também foi voluntário. Foi professor na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e vereador da cidade por três mandatos, de 1997 a 2008.

Na internet, muitas pessoas lamentaram a morte por meio de postagens. Políticos e ex-colegas de Julinho Brenner também manifestaram carinho e admiração. Em nota no Facebook, a Apae disse que "não há palavras que descrevam tamanha gratidão por tudo que fez por nós e por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo". 

Julinho nasceu em São Borja mas mudou-se para Santa Maria quando era adolescente. Formou-se em Ciências Contábeis na UFSM, mas antes disso, chegou a cursas Engenharia Civil. É casado com Nedi Goulart Brenner, com quem teve dois filhos, Fabio e Livia, além de netos. Com 13 anos de idade ficou paraplégico após uma fratura na coluna durante um mergulho. Desde então, lutou por acessibilidade. Também foi fundador da Associação Santa-mariense de Deficientes Físicos. 

LUTO OFICIAL 
A prefeitura de Santa Maria decretou luto oficial de um no município pela morte de Julio Brenner.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Morreu Sebastião Wladimir Militz

Próximo

Morre, aos 59 anos, o engenheiro agrônomo Walter José Souza Buzatti