obituário

Morreu dona de casa Hada Conrad Lemes


Fotos: Arquivo Pessoal


Apaixonada pela vida, Hada Conrad Lemes, 83 anos, criou os filhos João Carlos, 60, Sergio Alberto, 58, e Teresinha de Lourdes, 49, com muito amor. De acordo com a família, a idosa era uma mãe zelosa e estendia seus cuidados aos quatro netos e aos 16 bisnetos.
Hada foi casada com Adão Fernandes Lemes, que faleceu há três anos. O casal era muito unido e tinha um relacionamento admirável, construído com base no afeto e no respeito.
- Minha mãe era muito grudada comigo, acho que porque eu sou a caçula da turma. Foi uma mulher muito forte. Ela se fragilizava diante dos problemas dos filhos, mas sempre achava forças para nos apoiar - recorda Teresinha.
A idosa gostava muito de bailes da terceira idade e se arrumava toda, aos domingos, para dançar. E não repetia o vestido. Mas a vaidade não era exclusividade dos ambientes festivos: conforme a família, ela não saía de casa sem estar bem penteada e perfumada. Vaidosa, ela ia ao salão de beleza, pelo menos, uma vez por semana para retocar o cabelo. 
Os filhos a descrevem como uma pessoa muito detalhista e metódica, que os ensinou, de maneira rígida, a enfrentar a vida. Apesar da firmeza na condução da educação, ela jamais deixou de ser carinhosa nos momentos dedicados a mostrar para eles que era fundamental ter coragem para enfrentar os problemas e para não desistir dos sonhos. 

Ainda de acordo com a família, aos finais de tarde, a idosa adorava receber os vizinhos para tomar chimarrão na frente de casa. E, mesmo com a idade avançada, Hada não perdia a oportunidade de se envolver nas brincadeiras e na bagunça dos netos e dos bisnetos, que adoravam correr pelo pátio.  
Boa de cozinha, a idosa fazia muito bem arroz, feijão e carne, mas o prato preferido dela era a sopa. Mulher independente e corajosa, Hada decidiu começar a dirigir quando tinha 40 anos e nunca mais parou.
- Era a realização da mãe. Ela ficava muito feliz quando pegava o carro para passear pela cidade - fala o filho Sergio.
A idosa não dispensava uma boa novela e também gostava muito de música, principalmente, das canções tradicionalistas e da cantora Roberta Miranda. Hada será lembrada pela família pelo sorriso largo e pela alegria.
Hada morreu em 19 de janeiro, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e foi sepultada no mesmo dia, no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria. 




Morreu vendedor autônomo José Eldio da Silva Rodrigues

OUTROS FALECIMENTOS EM SANTA MARIA E REGIÃO

Funerária São Martinho

02/02
Izaura Borges Cabral, aos 78 anos, foi sepultada no Cemitério Municipal São Sebastião, em Rosário do Sul
João Carlos Machado Morais, aos 65 anos, foi sepultado no Cemitério Particular São José da Chácara das Flores, em Santa Maria
José Carlos dos Santos Trindade, aos 65 anos, foi sepultado no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria

03/02
Paulina Cabral, aos 77 anos, foi sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria

05/02
José Julio Pires de Almeida, aos 80 anos, foi sepultado no Cemitério São José, em Itaara

09/02
Manoel dos Santos, aos 56 anos, foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria

10/02
Valdir Costa, aos 64 anos, foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria
Terezinha Martins da Rocha, aos 69 anos, foi sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria

11/02
Doralina de Oliveira Sfredo, aos 97 anos, foi sepultada no Cemitério Municipal do São José, em Santa Maria

As informações sobre falecimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu mecânico Volmar de Souza Anterior

Morreu mecânico Volmar de Souza

Morreu vendedor autônomo José Eldio da Silva Rodrigues Próximo

Morreu vendedor autônomo José Eldio da Silva Rodrigues