obituário

Morreu a aposentada Elaine Godoy Pedrozo


Fotos: Arquivo Pessoal

A santa-mariense aposentada Elaine Godoy Pedrozo, 61 anos, sempre morou na Vila Carolina, no Bairro Salgado Filho. Ela era casada com Robison do Amarante Pedrozo, 60 anos. Da união de mais de 42 anos, nasceram os filhos Vitor Dariu, 30, e Rafael Godoy Pedrozo, 27. As netas Yasmin, 4, e Ágatha, 9, completavam a alegria da idosa. 

Elaine deixa saudades à mãe, Idi da Silva Godoy, e aos irmãos, Valmir, Marta, Alice e Vilceu Godoy. Ela teve outro irmão, Ricardo Godoy, falecido. 

Para a Alice fica a saudade de uma irmã querida, que foi exemplo de mãe e que tinha os filhos e o marido como os bens mais preciosos. 

- A Elaine tinha uma gargalhada que se podia ouvir de longe, principalmente quando assistia a pegadinhas na televisão, que gostava muito - conta a irmã.
Segundo Alice, Elaine também amava assistir filmes até tarde da noite e completar palavras cruzadas. Aos finais de semana, gostava de almoçar com as noras Juliana Silveira e Franciele Dornelles.
Vilceu guarda os ensinos, o carinho e o amor que Elaine dedica à família, em especial aos filhos e as netas. 

- A marca da Elaine era a alegria. Ela sempre fazia brincadeiras e arrancava sorrisos dos amigos. Minha irmã demonstrava amor presenteando a todos, independentemente da data. Ela era parte de nós. Com ela, vai um pouco do nosso coração. O que nos conforta é saber que Elaine está amparada por nosso pai supremo - emociona-se Vilceu. 

Vitor lembra da alegria da mãe e destaca que ela adorava acessórios e maquiagem. Além do mais, era querida pelos amigos e vizinhos, com os quais adorava conversar: 

- O sonho dela era ter filhos. Como a mãe levou 11 anos para conseguir engravidar, meu irmão e eu éramos tudo para ela. Não nos faltou amor, cuidado e atenção. Éramos o foco da atenção dela. 

O filho diz ainda que sente orgulho da simplicidade da mãe. Ela os ensinou que as pessoas devem ser valorizadas mais do que os bens materiais, visto que nada se leva desta vida: 

- Sentiremos muita falta dela. Tudo em nossa casa girava em torno da mãe. Não ficávamos sem visitá-la ou sem lhe dar atenção. 

Elaine Godoy Pedrozo morreu em 13 de maio de 2019, devido a complicações após uma cirurgia cardíaca realizada em abril. Ela foi sepultada no dia seguinte, no Cemitério Ecumênico Municipal.

OUTROS FALECIMENTOS EM SANTA MARIA E NA REGIÃO

FUNERÁRIA CAUZZO

12/6

Docelina Cardoso Cavalheiro, aos 67 anos, sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal 

Therezinha Mezzomo, aos 80 anos, cremada no Crematório Dom José, em Santa Rosa 

Ivanez Pavão Langendolef, aos 66 anos, sepultada no Cemitério de Dilermando de Aguiar 

13/6

Solange Oscarina Schaphin Frescura,  aos 90 anos, sepultada no Cemitério Sarandi

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu o vidraceiro Rafael de Almeida Martins Anterior

Morreu o vidraceiro Rafael de Almeida Martins

Morreu a doméstica e cozinheira Lorena de Lima Pavão Próximo

Morreu a doméstica e cozinheira Lorena de Lima Pavão