obituário

Morre, aos 77 anos, padre Nelsi Zamberlan

Morreu, na madrugada desta segunda-feira, aos 77 anos, o padre palotino Nelsi Zamberlan, ex-diretor da Gráfica Editora Pallotti de Santa Maria. Zamberlan, mais conhecido pela comunidade religiosa como padre Peca, estava internado desde o dia 14 de abril no Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). Na madrugada de segunda, ele teve uma parada cardiorrespiratória e morreu, por volta das 2h.

Obituário: morreu tratorista Demétrio Ramos

O corpo do religoso foi sepultado, às 17h de segunda-feira, no Cemitério dos Padres e Irmãos Palotinos em Vale Vêneto, em meio a homenagens dos amigos e irmãos palotinos.

- Ele tinha uma capacidade de fazer amigos muito grande. Ele também tinha um amor muito grande para a família dele e pela comunidade em que ele nasceu, na Quarta Colônia. Ele ajudava muitas pessoas, tinha o coração muito aberto e era muito desprendido, que sempre promoveu a paz -comentou o padre Vanderlei Luiz Cargnin.

BIOGRAFIA
Natural da localidade de Val Veronês, em Faxinal do Soturno, Peca era o primogênito de nove irmãos. Entrou no Seminário São José, em Faxinal do Soturno, em 1953. Também estudou em Vale Vêneto e São João do Polêsine. Em 1962 fez o noviciado em Augusto Pestana. De 1963 a 1969 fez as faculdades de Filosofia e Teologia no Colégio Máximo Palotino, em Santa Maria.  

Obituário: morreu funcionário público Gilnei Tomasi Pahim

Em 1973, ele iniciou as atividades pastorais como integrante da equipe de missionários da renovação pós-conciliar. De 1977 a 1980, atuou como reitor da Casa de Retiros, em Santa Maria. Durante os anos de 1981 a 1984, Peca passou a coordenar as reformas do Seminário Rainha dos Apóstolos, de Vale Vêneto. De 1986 a 2007, atuou como diretor da Gráfica Editora Pallotti de Santa Maria. De 2008 a 2016, passou a colaborar nas atividades administrativas junto à Comunidade Caetano Pagliuca, no bairro Patronato. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu fundador da associação de diabéticos  Hermínio Corrêa Flores Anterior

Morreu fundador da associação de diabéticos Hermínio Corrêa Flores

Morreu funcionário público Gilnei Tomasi Pahim Próximo

Morreu funcionário público Gilnei Tomasi Pahim