luto

Morre, aos 73 anos de idade, o engenheiro Hélvio Jobim Filho

Morreu, na madrugada desta sexta-feira, o engenheiro Hélvio Jobim Filho, aos 73 anos de idade. A causa de morte seria um infarto. Filho do deputado Hélvio Jobim e neto do governador Walter Jobim, Hélvio era casado com Margaret Jobim, com quem teve um filho, Eduardo, e uma neta, Helena.

Amigo de Hélvio desde os 13 anos de idade, o produtor rural Armando Ribas, 75 anos, lamenta a morte do engenheiro, a quem ele chama carinhosamente de Helvinho: 

- O Helvinho é um dos meus melhores amigos, dos meus amigos mais antigos. Somos um grupo de sete amigos, e o Hélvinho, por ser mais metódico, sempre organizava os encontros, almoços, jantares e churrascos. A gente brincava e chamava ele de chefe. Ele era muito festeiro, ele quem me apresentou para minha esposa. 

Helvio se formou em Engenharia Civil na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde também trabalhou e se aposentou no setor de obras. Além disso, passava parte do tempo cuidando da sede das terras da família em Dilermando de Aguiar. Hélvio é irmão de Walter Jobim Neto e do ex-ministro e ex-presidente do STF, Nelson Jobim. 

O velório ocorre na manhã desta sexta-feira, na capela da funerária São Martinho. O corpo será cremado mas ainda não há definição do horário de fim do velório. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Morre, aos 59 anos, o engenheiro agrônomo Walter José Souza Buzatti

Próximo

Falecimentos em Santa Maria e região