luto no futebol

Ídolo do Grêmio, Tarciso Flecha Negra morre aos 67 anos

Da redação

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio/ divulgação) e Giulia Secco (Câmara de Vereadores de Porto Alegre/ divulgação)

Morreu, na madrugada desta quarta-feira em Porto Alegre, José Tarciso de Souza, aos 67 anos.Tarciso Flecha Negra, como era conhecido, estava internado no Hospital São Lucas da PUCRS e, segundo a família, morreu em decorrência de um tumor ósseo. Ele foi um dos maiores ídolos da história do Grêmio e desde 2008 era vereador pelo PSD em Porto Alegre. 

O velório começou por volta das 8h, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O sepultamento será no Cemitério Jardim da Paz, também na capital gaúcha, a partir das 18h. No Twitter, nesta quarta-feira, a morte do craque foi lamentada pelos internautas. 

Tarciso Flecha Negra nasceu em São Geraldo (MG) em 15 de setembro de 1951, mesmo dia e mês da fundação do Grêmio. Começou a carreira em 1970 pelo América RJ e chegou ao Olímpico três anos depois. No clube gaúcho, foi o jogador que mais vestiu a camiseta tricolor: 721 jogos com 226 marcados. O ponta-direira maior goleador da história do Grêmio, ficando atrás apenas de Alcindo, o "Bugre". 

Tarciso conquistou o Mundial e a Libertadores de 1983, o Brasileiro de 1981, e os estaduais de 1977, 1979, 1980, 1985 e 1986. Disputou oito jogos pela Seleção, marcando um gol. 

Após encerrar a carreira de jogador, abriu sua própria escolinha de futebol onde exercia trabalhos sociais. No início dos anos 2000 investiu na carreira política, sendo eleito vereador pela primeira vez em 2008 e reeleito em 2012 e 2016.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu o construtor civil José Ricardo da Silva Anterior

Morreu o construtor civil José Ricardo da Silva

Morreu a aposentada Jovelina da Fontoura Souza Próximo

Morreu a aposentada Jovelina da Fontoura Souza