luto

Aos 87 anos, morre o padre Arnaldo Giuliani, capelão do Hospital de Caridade

18.398

data-filename="retriever" style="width: 25%; float: right;">

A comunidade se despede do padre Arnaldo Giuliani, 87 anos, capelão do Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo (HCAA). O cachoeirense era filho de Virgílio Benjamin Giuliani e Edwiges Roggia e tinha doze irmãos.

Viveu com a família no lado sul do Cerro Comprido, onde está a Ermida de São Pio, localidade que fica entre Faxinal do Soturno e Dona Francisca.

Concluiu seus estudos em 1963, quando foi ordenado padre. Na sua atuação presbiteral, já passou por Vale Vêneto, Porto Alegre e Santa Maria, construindo uma trajetória exemplar.

Desde a infância, o pároco convivia com diversos exemplos de solidariedade e ajuda mútua, inspirando-o a seguir se envolvendo em prol do próximo. Antes de estudar no internato de Vale Vêneto, trabalhou na roça com o pai e superou diversos problemas de saúde, que atrasaram um pouco a conclusão dos seus estudos. Desde então, padre Arnaldo foi incansável e se dedicou a educação superior. Com 30 anos, ele já havia concluído três cursos superiores - Filosofia, Teologia e Pedagogia.

Nos anos 1960, em Vale Vêneto, ministrou aulas de grego e latim no internato e, com sua administração, conseguiu tornar o local autossustentável.

Como capelão no HCAA, levava esperança aos enfermos. Todos os dias, visitava os pacientes, não apenas para catequizar, mas para levar alegria.

O velório aconteceu até às 15h de domingo, na Capela da Igreja Nossa Senhora das Dores e o sepultamento foi em Vale Vêneto.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Falecimentos em Santa Maria e região Anterior

Falecimentos em Santa Maria e região

Falecimentos em Santa Maria e região Próximo

Falecimentos em Santa Maria e região