Zoom: Cassiano Cavalheiro apresenta a nova Miss SM e comenta uma ausência sentida no TOP 3

Cassiano Cavalheiro

Zoom: Cassiano Cavalheiro apresenta a nova Miss SM e comenta uma ausência sentida no TOP 3

A nova Miss Santa Maria foi eleita na última quinta-feira. Na categoria adulta, nossa representante no Miss Rio Grande do Sul é Ana Carolina Carvalho Spode. Conversamos com ela para conhecer um pouco mais da nossa representante.

Idade – 23 anosOcupação – Estudante de Medicina (último semestre)Onde nasceu – Santa MariaOnde mora? – Atualmente, moro em Passo FundoCaracterísticas – 1,76 m, 59 kgO que gosta de fazer no tempo livre? – Gosto de passar o tempo com a minha família, ir na academia, viajar e me divertir nas festas com os meus amigosO que Santa Maria significa para você? – Cresci aqui até os meus 17 anos, quando me mudei para Passo Fundo, no início da faculdade. Essa cidade representa muito. É onde estão as pessoas mais importantes para mim. Tenho um carinho imenso pela nossa querida Santa Maria.Você gostaria de trazer luz a qual tema? – Dentre tantos temas importantes, levantei a pauta sobre as campanhas de fotoproteção para a prevenção do câncer de pele, além da importância do diagnóstico e tratamento precoce, visto que o câncer de pele é o mais incidente em nosso país.Quais os próximos passos como Miss? – O próximo passo é a preparação para o Miss RS, que será no ano que vem, ainda sem data definida. Vou me preparar com muita humildade, pois ainda tenho muito a aprender, e determinação, uma vez que me responsabilizo por representar não somente a Ana Carolina, mas toda a nossa população santa-mariense.

Ausência sentida no top 3 adulto

Diferente da categoria Juvenil, que teve duas mulheres negras no TOP 3, a categoria adulta teve uma ausência sentida. A candidata Mayara Leme, uma das favoritas do público, e destaque em outros concursos de beleza, não figurou no TOP 3. De fato, eu também achava que Mayara, com toda sua beleza e representatividade, chegaria mais perto da coroa. Faço essa observação sem desmerecer o trabalho dos jurados, claro, e a beleza da Ana Carolina, que vai nos representar bem no Miss RS.

A coordenadora local do evento, Sandra Ávila, que tem décadas de experiência em concursos de beleza, afirma que é normal as opiniões distintas e também ressalta a beleza de Mayara:– Ela tem representatividade, é muito bonita e já conquistou espaço na área da moda e da beleza. Ela já está trabalhando em catálogos de moda em nível nacional. Ela tem muito potencial e, com o tempo e a experiência, certamente vai brilhar mais.Aliás, falando no júri, esse é outro fato que me incomoda no concurso local. Diferente do Miss Universo, que há alguns anos adotou algumas evoluções para manter o concurso adequado à sociedade atual, o certame local ainda não aderiu a alguns detalhes como, por exemplo, o time de jurados ser composto única e exclusivamente por mulheres. E não apenas por mulheres brancas, mas, sim, trazer representatividade cultural, de idades, cores, raças. O concurso oficial (Miss Universo) entendeu que homem julgando mulher é algo que ficou no passado. Machismo. Eu concordo com o evento oficial e torço pela atualização local. No geral, o Miss Santa Maria reuniu um bom público, teve 36 candidatas em seis categorias, uma estrutura bonita e mobilizou parte da cidade. Isso é muito legal e digno de parabéns à organização. Estamos na torcida pela politização do evento que, aos poucos, já aparece.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Zoom: Cassiano Cavalheiro destaca as participações recentes de Santa Maria e Região na TV, em rede nacional Anterior

Zoom: Cassiano Cavalheiro destaca as participações recentes de Santa Maria e Região na TV, em rede nacional

Zoom: Santa Maria na onda do podcast é o tema da coluna de Cassiano Cavalheiro Próximo

Zoom: Santa Maria na onda do podcast é o tema da coluna de Cassiano Cavalheiro

Geral