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Voos de Santa Maria devem ser suspensos por conta do coronavírus

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data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

Para tentar conter a transmissão do coronavírus no Brasil, decretos estaduais e municipais adotaram medidas de restrições de serviços, e a principal recomendação à população é ficar em casa. Por conta da quarentena, a companhia aérea Azul, que também opera em Santa Maria, vai reduzir os voos a partir desta quarta-feira em cerca de 90%. A medida segue até 30 de abril.

Clientes residenciais não poderão ter luz cortada nos próximos 90 dias

De acordo com a assessoria de comunicação da companhia, Santa Maria poderá ser afetada em alguns dias, mas não há um balanço por cidade. Extraoficialmente, a informação é que todos os voos serão suspensos temporariamente na cidade. 

QUEM JÁ COMPROU PASSAGENS
Os clientes que já haviam adquirido passagens para voos até 30 de setembro, com origem ou destino em Lisboa ou Porto, América do Sul e Estados Unidos, podem remarcá-los. 

  • Alteração da viagem, sem custo adicional, podendo adiar o voo para até 30 de setembro de 2020;
  • Cancelamento da viagem, deixando o valor como crédito para outros voos com a Azul, sem a aplicação de taxas por esse cancelamento;
  • Clientes prejudicados pelas alterações e que optem pelo reembolso poderão receber o valor em 12 meses, de acordo com a Medida Provisória 925;
  • Clientes não prejudicados pelas alterações, mas que optem pelo reembolso, estarão sujeitos às taxas vigentes em contrato e só receberão o valor em 12 meses, de acordo com a Medida Provisória 925.

Vacinação deve recomeçar na sexta-feira em Santa Maria

Além disso, a Azul informa que está disponibilizando a opção de reembolso integral da passagem para clientes com conexão em Lisboa ou Porto e que tem como destino ou origem a Itália.

Os clientes com voos domésticos da Azul até 30 de setembro de 2020 também podem:

  • Alterar a viagem, sem taxas, mas com a cobrança da diferença tarifária, podendo mudar o voo para até 30 de setembro de 2020;
  • Cancelar a viagem, deixando o valor como crédito para outros voos com a Azul, sem a aplicação de taxas por esse cancelamento;
  • Clientes prejudicados pelas alterações e que optem pelo reembolso poderão receber o valor em 12 meses, de acordo com a Medida Provisória 925;
  • Clientes não prejudicados pelas alterações, mas que optem pelo reembolso, estarão sujeitos às taxas vigentes em contrato e só receberão o valor em 12 meses, de acordo com a Medida Provisória 925.

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