data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ian Tâmbara (Diário)
As obras de drenagem pluvial no Bairro Itararé, onde um homem ficou ferido depois de capotar o carro que dirigia, na madrugada de quinta-feira, estão paralisadas. O acidente aconteceu na Rua Visconde Ferreira Pinto, próximo à esquina com a Rua Oscar Henrique Zappe. Conforme o relato do motorista ao Corpo de Bombeiros, ele não viu a tubulação e por isso colidiu contra a estrutura.
O serviço teve início no final de 2019 e, conforme informações da prefeitura "teve seu projeto revisto durante a sua execução, pois trata-se de uma intervenção complexa". Ainda, segundo o executivo, o projeto precisa de um aditivo e a obra só será retomada depois do ajuste. Não há previsão para o reinício dos trabalhos no local.
Idoso é a 7ª vítima de coronavírus em Santa Maria
Segundo relatos de moradores, à noite, quando ocorreu a colisão, a iluminação e a sinalização no local são precárias. Sobre a sinalização, a prefeitura informou que o trecho já estava sinalizado, mas ganhou reforço após o acidente.
O trecho da Rua Visconde de Ferreira Pinto, entre as ruas Marechal Deodoro e Oscar Henrique Zappe, está em meia pista por conta da obra. Conforme a administração municipal, o local está com placas de advertência e de direcionamento e baliza de direcionamento para orientar os motoristas que utilizam a via, assim como placas de sinalização nos tubos de concreto, cones e telas de contenção no local da obra.