trânsito

VÍDEO: depois de sete meses, obras na Avenida Borges de Medeiros estão quase finalizadas

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

A Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho, está com a reforma quase finalizada depois de sete meses de máquinas na pista. Em obras desde 22 de outubro de 2020, quando melhorias como duplicação, macrodrenagem, microdrenagem e construção de caixas coletoras da rede pluvial foram iniciadas, a mudança gerou muitas críticas devido à lentidão na execução e dos alagamentos em dias de chuva.


Já no último mês, houve avanço nas etapas previstas no cronograma de trabalho. Agora, segundo a prefeitura de Santa Maria, restam 30 dias até que a reforma seja finalizada. Com a duplicação feita e as melhorias da rede pluvial, os veículos estão com mais liberdade para trafegar, sem obstáculos e sem a poeira que incomodava também aos pedestres.

O aposentado Rogério Marques, 64 anos, compreende a complexidade da obra, mas espera que o resultado seja positivo.

- A maior dificuldade foi a drenagem da rede pluvial, que demandou mais tempo. O lado bom é que não vamos sofrer com as enchentes - comenta ele.

Segundo Marques, com a duplicação da via, haverá diminuição de acidentes, principalmente de motociclistas que faziam retorno no meio da quadra.

Segunda dose da vacina de Oxford em atraso será aplicada na tarde desta segunda

O borracheiro aposentado Carlos Arend, 70 anos, prefere avaliar a obra pronta. A calçada da casa dele foi reduzida para dar lugar às vagas de estacionamentos. Agora, ele espera o conserto da mesma.

Semana do Meio Ambiente terá ações online até sexta

MARÇO
Em 23 de março, a reportagem do Diário registrou as condições precárias da avenida, em função dos desvios necessários para o maquinário e das poças d'água causadas pelos buracos. A situação afetava o comércio do local, que tinham as fachadas "escondidas" atrás das patrolas paradas.

O QUE FALTA
Conforme o Executivo, para finalizar a obra, falta sinalização vertical e horizontal, alguns aspectos da pavimentação, calçadas e paisagismo. A Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana adianta que já possui o panorama do que podem atrasar o término da obra, mas já trabalha para providenciá-los.

*Colaborou Gabriel Marques

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: Rua do Rosário passa a ter fiscalização reforçada contra aglomerações Anterior

VÍDEO: Rua do Rosário passa a ter fiscalização reforçada contra aglomerações

PLURAL: os textos de Juliana Petermann e Eni Celidonio Próximo

PLURAL: os textos de Juliana Petermann e Eni Celidonio

Geral