coronavírus

VÍDEO: Coronavírus: falta de álcool gel causa filas no centro de Santa Maria

Natália Müller Poll

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

O Diário acompanha dia a dia, os reflexos do comércio local e como o consumidor santa-mariense está lidando diante das orientações dadas pelas autoridades e organizações, em relação ao combate a COVID-19.

A falta de um dos principais itens de prevenção à doença, o álcool gel, preocupa o consumidor. Aqui em Santa Maria já está difícil de encontrar o produto nas prateleiras de supermercados e farmácias.

Reunião vai tratar de possibilidade de empresas darem férias coletivas no comércio

Até que novos carregamentos cheguem para suprir esta demanda, uma alternativa é a compra do produto manipulado. É o que farmácias e profissionais biomédicos estão fazendo.

Basta uma passada pela Rua do Acampamento, para compreender a situação atual em que vivemos: ruas movimentadas, mas comércio vazio. O que nos chamou a atenção foi uma grande fila que se formava próxima ao Viaduto Evandro Behr, em uma farmácia de manipulação. Isso tudo aconteceu em função da venda de álcool gel.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)/

Segundo a farmacêutica Ana Paula Braida, a procura tem sido grande, em função dos demais produtos à base do álcool gel já estarem em falta.

- Tudo que tínhamos à base do álcool 70% já acabou, então começamos a manipular o produto aqui no nosso laboratório. Nosso objetivo está sendo vender o produto em embalagens menores, pois as pessoas precisam ter o álcool na bolsa e não em casa. Além disso, cada cliente só pode levar duas embalagens a cada compra, o que faz com que o produto chegue a mais pessoas - diz.


Além da preocupação com as embalagens pequenas, a farmácia tem o cuidado com a entrada de cada cliente e com os preços cobrados pelo produto.

- Cuidamos para que a fila fique do lado de fora, permitindo a entrada de apenas 10 clientes por vez. Além disso, não aplicamos preços abusivos, como anda acontecendo no mercado. Permanecemos com os mesmos valores anteriores à epidemia - conta a farmacêutica.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: coronavírus altera rotina das famílias com a suspensão das aulas

Lojas fecharão a partir deste sábado em Santa Maria Próximo

Lojas fecharão a partir deste sábado em Santa Maria

Geral