A reabertura do Parque Oásis está causando grande expectativa nos moradores de Itaara e Santa Maria, por causa da nostalgia do local, que era um ícone de diversão entre os anos 1980 e 1990. O Diário obteve com exclusividade um vídeo com imagens gráficas indicando como ficará o Parque Oásis para o evento de 3 a 18 de dezembro, que terá o nome Natal Mágico – Onde as Histórias Ganham Vida. Veja as imagens abaixo:
Segundo um dos novos donos do Parque Oásis, Gilmar Martins, além de Wilson Paim e Nenhum de Nós, foi confirmado também um show nacional com a banda Falamansa, no dia 17 de dezembro. Também foi acertado um show com um grupo de dança Vintage Dance Studio, com mais de 100 bailarinos. Estão sendo negociados outros shows musicais.
A previsão é que o Oásis funcione das 10h à meia-noite, nos sete dias da semana. Boa parte da estrutura será reativada, como a Cidade do Passado, o castelo principal e a estação de trem. O lago contará com barco pirata e pedalinhos, enquanto o teleférico será decorado com personagens natalinos, mas não terá passeios. Além disso, será montado um túnel iluminado da entrada até a Cidade do Passado, que tem construções que remetem à cidade histórica. Em frente ao castelo da entrada, será montada uma roda gigante. Segundo Gilmar Martins, está sendo negociado para que o Papai Noel chegue de helicóptero e que a aeronave fique no parque para voos turísticos sobre Itaara.
Para receber tanta gente, está sendo preparado um estacionamento para 4 mil veículos, dentro do parque. Restaurantes estão sendo selecionados para garantir alimentação de qualidade e com rapidez para o público. A expectativa é gerar 100 empregos diretos durante o evento natalino. Até porque, além de segurança e de atendentes para o evento natalino, haverá guias ambientais para conduzir passeios pelas belas paisagens do Oásis, tanto para famílias quanto para excursões de escolas, que terão um preço mais baixo.
Por enquanto, também não há previsão de reabertura do parque aquático do Oásis. Segundo Martins, a previsão é realizar outros eventos ao longo do ano no Parque Oásis, inclusive uma festa de Reveillón, mas, por enquanto, o foco da empresa é concluir o condomínio fechado Itaara Reserve, que fica do outro lado da BR-158, perto do Oásis.