depois da chuva

VÍDEO: chuva forte causa alagamentos e problemas em galeria d'água em Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Fabiano Marques (Diário)
Apesar de não ter mais alagamento, Rua Canário segue com água empoçada nos buracos da via

Matéria atualizada em 16 de janeiro de 2020, às 15h

Depois da chuvarada que atingiu Santa Maria na quarta-feira, a situação de ruas e casas que foram alagadas já não preocupa tanto. Em 24 horas, foram 65 milímetros de chuva na cidade conforme a Somar Meteorologia. A Rua Maranhão voltou a ter alagamentos mesmo depois de passar por obra de drenagem.


Nesta quinta-feira, a água em outros locais, como na Rua Canário, no Bairro Campestre do Menino Deus, já escoou. Permanecem apenas as poças em buracos da via. A água que entrou nas casas já secou. Os moradores, contudo, não têm a garantia de que quando voltar a chover a situação será diferente.

Moradores e comerciantes desejam policiamento fixo na Praça Saturnino de Brito

Na casa do aposentado José Pedro Rosa da Silva, 80 anos, ele próprio precisou criar um sistema de escoamento há cerca de dois anos. Conforme o idoso, a água vai da rua para o pátio da frente, entra na residência e só sai pelo quarto dos fundos.

- Eu ainda estou tentando fazer um aterro para não entrar no pátio e desviar por fora - conta José, que também foi quem construiu a casa onde mora com a filha, o genro e dois netos, de 3 e 8 anos.

Jovem morto em incêndio vivia expectativa de entrar no quartel

Longe do Região Norte, o leitor Gustavo Boschin registrou alagamento na Região Sul. A foto do alagamento foi feita ainda na tarde de quarta no Bairro Tomazetti. Nesta quinta, o intervalo sem chuva permitiu o escoamento.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gustavo Boschin (Arquivo Pessoal)

No centro da cidade, uma cratera estava aberta na Rua Silva Jardim, quase esquina com a Floriano Peixoto. No local, havia um bueiro. O trecho está sinalizado para motoristas. Conforme a prefeitura, o buraco foi aberto para reparar um dano oriundo do escoamento de água da chuva na galeria. Servidores trabalham no conserto da galeria e devem seguir até a tarde de sexta-feira. Caso a chuva retorne, o prazo para o reparo será estendido.

Valores não ressarcidos do Dpvat podem virar crédito para 2021

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Fabiano Marques (Diário)

Beneficiários do Bolsa Família podem participar de cursos de camareira e recepção de hotel

SEM CHUVA
A Defesa Civil não emitiu nenhum alerta sobre áreas de riscos. Segundo a Somar, a chuva não deve voltar com a mesma intensidade e, portanto, não deve causar problemas. Até 15 de janeiro, já choveu 127 milímetros, enquanto a previsão para o mês é de 166. Na sexta-feira, o dia deve começar nublado, mas o sol volta ao céu de Santa Maria e permanece até o final de semana.

TEMPERATURAS
Veja as mínimas e máximas até domingo:

  • SEXTA: mínima de 14ºC e máxima de 30ºC
  • SÁBADO: mínima de 15ºC e máxima de 33ºC
  • DOMINGO: mínima de 19ºC e máxima de 35ºC

*colaborou Leonardo Catto

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: seminarista de Santa Maria ganha abraço e presente do Papa

Próximo

kkkkkkkkkkkkkk

Geral