trânsito

VÍDEO: Avenida Borges de Medeiros terá novo bloqueio a partir desta segunda-feira

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial)

Continuam as obras na Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho, e esta semana, haverá novo bloqueio total em trechos da via. As intervenções estão previstas para começar a partir das 7h30min desta segunda-feira e devem se estender por até três dias. Na Avenida Borges de Medeiros, a empresa Conpasul fará escavação e colocação da pavimentação asfáltica. Em caso de chuva, os bloqueios serão cancelados.


43% dos santa-marienses já estão imunizados com uma dose

Os bloqueios ocorrem nos seguintes trechos:

Avenida Borges de Medeiros, no sentido Centro-Bairro - bloqueio e o desvio serão na Rua Olegário Mariano. Caso ocorra alguma alteração durante o andamento da obra, será informado

Avenida Borges de Medeiros, no sentido Bairro-Centro - Com a Rua Padre Manoel da Nóbrega, para escavações, com desvio pela Avenida Oliveira Mesquita

A sinalização no local é de responsabilidade da empresa Conpasul, e haverá monitoramento de equipes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU). Nesses trechos dos bloqueios, fiscais do Sistema Integrado Municipal (SIM) permanecerão no local para orientação dos usuários do transporte coletivo.

Inter anuncia o uruguaio Diego Aguirre como técnico

A OBRA
O trabalho de macro e microdrenagem pretende resolver os problemas de alagamentos enfrentados por motoristas e moradores em trecho da Avenida Borges de Medeiros. A obra também contempla a execução de drenagem pluvial, a pavimentação asfáltica e a sinalização viária entre a Rua Padre Manoel da Nóbrega e o meio da quadra formada pelas ruas Fernandes Vieira, Inspetor Goulart e Aristides Lobo. A obra está orçada em R$ 2.072.768,65, com recurso do Fundo Pró-Saneamento. A empresa Conpasul Construção e Serviços é a responsável pela execução dos serviços.

Os trabalhos tiveram início no dia 22 de outubro de 2020 com previsão para serem concluídos em 120 dias. Foi solicitado aditivo de prazo por mais 60 dias, em 27 de janeiro de 2021. Em abril, houve reprogramação de mais 90 dias. Os acréscimos de prazos foram necessários devido à readequações no projeto (drenagem, pavimentação e calçadas), bem como as interferências provenientes das redes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), adutora de água e esgoto, que demandam mais tempo de serviço.

*Com informações da Prefeitura de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Primeiro dia do inverno tem tempo nublado e frio de 5°C em Santa Maria

Próximo

Inverno deve ser marcado por frio intenso a partir de julho e chuvas dentro da média

Geral