A candidata do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) foi a primeira presidenciável a visitar Santa Maria desde o início da campanha eleitoral. Vera Lúcia cumpriu agenda na cidade, nesta terça-feira (31). Entre os compromissos, esteve na sede do Diário e na Praça Saldanha Marinho, onde realizou panfletagem e conversou com eleitores.
Vera Lúcia afirmou que faz uma campanha em defesa da classe trabalhadora, com proposta como o aumento do salário mínimo, redução da jornada de trabalho, revogação da reforma trabalhista e combate à fome:
– O nosso projeto é para responder exatamente a essas necessidades. (…) Um projeto como esse requer uma classe trabalhadora organizada e é esse o chamado que nós estamos fazendo. Quando nós falamos do desemprego no Brasil inteiro, isso se aplica aqui para o Rio Grande do Sul e para cidade de Santa Maria. Aqui tem muito jovem desempregado, trabalhador desempregado. Isso vai absorver o conjunto dos trabalhadores, jornada de seis horas, cinco dias trabalhando, isso vai resolver muito. Outra, é que dobrar o salário mínimo melhora a vida da classe trabalhadora.
Leia também:
Vieira da Cunha, candidato ao governo do Estado pelo PDT, defende escola em turno integral, durante campanha em Santa MariaDebate com presidenciáveis tem tom elevadoCalçadão de Santa Maria ganha ritmo de campanha eleitoral
Campanha
Vera Lúcia esteve acompanhada de colegas de partido durante a panfletagem na Praça. Com elas estavam o presidente local do PSTU e candidato a deputado federal, Professor Gilli, e a candidata a senadora Fabiana Sanguiné.
Durante a noite, Vera Lúcia participa de encontro na sede da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Santa Maria (Sedufsm).
Quem é Vera Lúcia
Foto: Nathália Schneider (Diário)
Filiada ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU)54 anosOperáriaDisputou eleições para a prefeitura de Aracaju (SE), para o cargo de deputada federal, além da presidência em 2018 e a prefeitura de São Paulo em 2020.Única mulher negra na disputa à presidênciaDeclarou patrimônio de R$ 8,8 mil
Principais propostas
O combate imediato à fome e a miséria;A defesa da soberania e da ruptura com o imperialismo;O combate a todas as formas de opressões;A defesa do meio ambiente;Defesa dos trabalhadores a partir de propriedades das grandes empresas
Leia todas as notícias