
Foto: Beto Albert

Na manhã desta segunda-feira (6), Santa Maria amanheceu com temperatura na casa dos 16°C, sendo acompanhada pela presença do sol. À tarde, a previsão indica máxima de 31°C, com sensação de abafamento até o início da noite. Na troca do período, os termômetros terão leve queda nas marcas, apresentando condição mais amena. A previsão indica que o tempo e o clima devem permanecer de tal forma pelo menos até o dia 15.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a BaroClima Meteorologia, a amplitude térmica continuará sendo o principal destaque na temperatura nos próximos dias. Na manhã desta segunda, a região amanheceu com mínimas na casa 15°C, sendo Nova Palma a cidade mais fria, com 14°C. Contudo, em pouco tempo os termômetros registraram aumento. A condição, que será padrão nos próximos dias, indica tal clima pela manhã, máximas elevadas à tarde, com umidade baixa, e noites mais amenas.
Quanto ao tempo, o meteorologista Gustavo Verardo tranquiliza os amantes do sol e explica que a chuva só deve retornar no dia 16, em forma de pancadas isoladas. Até lá, o céu estará azul, com a presença de poucas nuvens.
Confira a previsão para os próximos dias
- Segunda-feira (6): mínima de 16°C e máxima de 30°C;
- Terça-feira (7): mínima de 17°C e máxima de 30°C;
- Quarta-feira (8): mínima de 15°C e máxima de 31°C;
- Quinta-feira (9): mínima de 17°C e máxima de 32°C;
- Sexta-feira (10): mínima de 17°C e máxima de 32°C;
- Sábado (11): mínima de 18°C e máxima de 32°C;
- Domingo (12): mínima de 18°C e máxima de 33°C.