Uma live para comemorar
Pense em uma noite cheia de emoções, boas energias e belas recordações. Apresentar a live dos 60 anos do Pallotti – Colégio Antônio Alves Ramos, foi mais que satisfação, foi uma volta ao tempo (sim, pois fui aluna do colégio, há anos, e tenho muito orgulho disso). Na noite do último sábado, no espaço Floratta, vivi momentos de muito prazer, cercada por bons profissionais (do colégio e da HVinte, que foi impecável na transmissão ao vivo) e pela direção do Pallotti.
VÍDEO: no aniversário do Husm, orquestra surpreende profissionais da saúde e pacientes
Nessa comemoração solidária, durante a semana, foram arrecadados alimentos, que serão destinados às famílias atendidas pelo Centro Social e Cultural Vicente Pallotti, projeto que atende gratuitamente mais de 360 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em vulnerabilidade social em Santa Maria.
De uma maneira leve e descontraída, o diretor Padre Alexsandro Miola, e a vice-diretora, Geonice Tonini Hauschildt, recordaram a história do colégio e ressaltaram o objetivo e a importância da escola na formação dos alunos.
E entre um bate-papo e outro, o que mais fez sucesso na grande noite, foi o show de Ricardo Barros e Banda. Com um repertório escolhido a dedo, a gurizada sacudiu as centenas de pessoas que estavam nos assistindo de casa, e o melhor, interagindo conosco, mandando fotos e participando dos sorteios de brindes.
Como toda festa de aniversário, para encerrar a live, não podiam faltar o bolo e o parabéns a você!
Parabéns comunidade palotina! Vida longa ao Pallotti – Colégio Antônio Alves Ramos!
Doce sabor centenário
Não poderíamos deixar de fazer um registro delicioso nos Bastidores. Afinal, quem nunca provou e se deliciou com uma massa folhada rosa, com a panelinha de coco ou com outros quitutes da Confeitaria Copacabana? Pois é, a confeitaria mais tradicional de Santa Maria completou 100 anos e está sob o comando da família Segalla há quatro gerações. Se eu pensar em um sabor da infância (vim morar aqui aos 12 anos e, logo, me levaram para conhecer a confeitaria). Dessa primeira experiência, a lembrança que tenho é do sabor da massa folhada rosa, e claro, acompanhada de uma Cyrillinha gelada.
Flism abre inscrições para clube de leitura virtual
Na semana que passou, eu e as amigas fomos na Copacabana para comemorar o momento histórico. As irmãs, Tatiana e Manoela Segalla receberam Grazi Lopes, Cristina Grazzioli e eu. E, claro, pedimos espumante para brindar. Uma curiosidade com muita delicadeza: lá tem somente mini espumante, que foi servida em mini taças coloridas e centenárias (eram do bisavô das gurias). Foi um momento ímpar, delicioso e cheio de histórias. Tudo registrado pelas lentes de Ronald Mendes. #gratidao