Um jovem morreu e outros dois ficaram feridos após um tiroteio na Rua Fernandes Vieira, região norte de Santa Maria, no começo da noite desta segunda-feira.
Leia outras notícias de Polícia
Segundo informações da Brigada Militar (BM), por volta das 19h, vizinhos ouviram barulho de tiros e acionaram a guarnição. Ao chegar no local, os policiais encontraram Andrei Luiz Moreira Menezes, 21 anos, morto com marca de disparos de arma de fogo. O corpo estava dentro de uma casa no local conhecido como Beco do Moinho.
Outros dois jovens já haviam sido levados para atendimento médico. Jeferson Moreira Severo, 19, primo da vítima, foi ferido em uma das pernas e levado para o Pronto-Atendimento (PA) do Patronato. Douglas Otávio Alves Varela, 20, foi atingido no tórax e em um dos braços, e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Segundo a Polícia Civil, mais tarde os dois teriam sido transferidos para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), um dos baleados teria assumido a autoria dos disparos e a arma usada no crime teria sido entregue à BM pelo pai de um dos jovens. As circunstâncias do tiroteio ainda são desconhecidas.
A mãe da vítima fatal, Maria Aparecida Portela Moreira, que reside na Vila Brenner, conta que o filho morava com ela e que esteve com Menezes momentos antes do crime. Segundo ela, o filho falou que iria visitar a tia e o primo. Maria Aparecida foi surpreendida com a notícia do tiroteio no início da noite e foi até o local fazer o reconhecimento do corpo.
Apesar da "lei do silêncio" que aparenta imperar no local, uma moradora das proximidades do Beco do Moinho, que não quis ser identificada, relatou que, desde a tarde desta segunda-feira, já havia uma movimentação atípica nas redondezas. A briga culminou com um tiroteio, por volta das 18h30min, que assustou os moradores.
Com esse assassinato, Santa Maria registra o 11º homicídio em 2016.
"