UFN e Atos firmam parceria e criam centro tecnológico

Diário

UFN e Atos firmam parceria e criam centro tecnológico
Foto: Divulgação 

A Universidade Franciscana (UFN) firmou uma parceria com a empresa Atos, líder global em transformação digital. A união resulta na criação de um centro tecnológico de desenvolvimento e capacitação em Santa Maria. O objetivo é fomentar a criação de vagas e oportunidades na região. Para o primeiro trimestre de 2021, está prevista a contratação de 20 profissionais da área de informática (TI) e o lançamento de turmas de academias para estudantes.

Segundo o CEO da Atos para América do Sul, Nelson Campelo, o propósito é conectar pessoas, negócios e tecnologia para ajudar a melhorar a comunidade onde a empresa está inserida – “e é exatamente isso que encontramos na parceria com a UFN”. Campelo explica que a iniciativa pretende ressaltar ainda mais o potencial da cidade, que já é um dos maiores polos educacionais do Estado, e possibilitar a retenção de talentos e o desenvolvimento de novas tecnologias.

Santa Maria e Rosário do Sul contam com mais leitos de UTI para Covid-19

A partir de março, a Atos promoverá academias gratuitas de capacitação em desenvolvimento de software. Serão abertas 25 vagas para a primeira academia, com a possibilidade de contratação para os estudantes que tiverem bom desempenho durante o curso.

De acordo com Campelo, outro motivo que ajudou a definir a escolha da UFN como parceira para o desenvolvimento do centro tecnológico se deu pela excelência da instituição na região. 

– Precisávamos de um parceiro na área de educação que tivesse o mesmo engajamento e visão de futuro que esperávamos para o projeto – comenta.

UFSM faz levantamento de freezers para armazenamento de vacinas

Na UFN, são mais de 5 mil alunos matriculados e quase 24 mil graduados ao longo dos mais de 65 anos. Com o projeto, a instituição pretende impulsionar as oportunidades de trabalho e a atração de novos alunos.

– A parceria da universidade com a Atos abre excelentes oportunidades para os estudantes. A academia proporcionará aprimoramento em uma formação tecnológica e perfil profissional. A imediata conexão com o desenvolvimento de software agregará ao conhecimento científico, o valor do trabalho. Os jovens têm, de imediato, novas possibilidades de realizarem seus sonhos e de se inserirem num futuro promissor – destaca a reitora da UFN, Iraní Rupolo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Termas Romanas começam a funcionar na Quarta Colônia Anterior

Termas Romanas começam a funcionar na Quarta Colônia

Santa Maria registra mais quatro mortes por Covid-19, e total chega a 136 Próximo

Santa Maria registra mais quatro mortes por Covid-19, e total chega a 136

Geral