Fugas

Três criminosos fogem do Presídio Regional de Santa Maria em dois dias

"

Três criminosos fugiram do Presídio Regional de Santa Maria nos últimos dois dias. As fugas aconteceram entre a madrugada de terça-feira e a tarde de quarta-feira. As informações são do repórter João Pedro Lamas, da Rádio Gaúcha Santa Maria.

 O presídio enfrenta defasagem no número de policiais da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). São cerca de 12 profissionais que auxiliam nas áreas administrativa e de segurança das 8h às 18h. A partir desse horário, ficam seis no plantão, que são divididos em duplas para atender cada um dos três blocos até a manhã seguinte. Há 235 presos (154 homens e 84 mulheres) na casa prisional hoje, ou seja, há apenas seis profissionais para monitorar todos os presos.

Jovem é baleado no bairro Nova Santa Marta

Conforme o delegado Anderson Prochnow, a relação entre as fugas e a defasagem no efetivo é coincidência, pois o número abaixo do ideal é um problema histórico.

–Profissionais se aposentaram, o que também contribuiu para a queda no número do quadro funcional – disse.

Além disso, se espera a abertura de concurso público para preencher as vagas, mas ainda não há data definida. O delegado afirma ainda que, se comparado a outras regiões, Santa Maria tem um bom efetivo.

Os fugitivos

Amauri Brites da Silva fugiu, possivelmente, na madrugada de terça-feira. Ele cumpria pena no regime semiaberto. A administração percebeu sua ausência na hora da checagem na manhã de terça. Peterson da Rosa Moreira e Jonas Escobar da Silva fugiram, possivelmente, na tarde passada ao pular um muro.

A polícia investiga e faz buscas.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cinco desfiles farroupilhas já foram cancelados na região central

Próximo

Divulgados os locais de prova da seleção para estagiário da prefeitura

Geral