Alerta Tendência
No radar das apostas desse ano, entra uma peça clássica: o colete de alfaiataria. Sim, aquele mais justinho, que por muitas vezes foi visto como uma peça do vestuário masculino, compondo o traje (embaixo do blazer). Na verdade, os coletes não são uma novidade, né? Já usamos de diferentes tipos, de lã, tipo puffer, mais alongados… O modelo da vez tem uma pegada bem vintage, e um diferencial, está sendo visto como peça única. Ou seja, não usado necessariamente com outra peça por baixo, parecendo um top cropped. Modelos em preto, branco, xadrezinho, usados com jeans ou, até mesmo, em um elegante conjunto de alfaiataria. Ah, mas é claro que eles já foram repaginados e apareceram em cores vibrantes, neon… Ainda não vi aqui pela cidade, mas na internet eles já estão por todos os cantos. E, eu, já desejando ter um para chamar de meu (risos).
#lookdodia
O look que trouxe esta semana foi o que usei para mediar um bate-papo entre mulheres no Shopping Praça Nova. Sabe aquela peça bem arrumada que você tem e acaba usando pouco por achar que só cabe em ocasiões bem específicas? Então, uma ótima tática é misturar estilos, tornar o chique mais casual. Chama-se hi-lo (uma peça chique com outra despojada). Nesse caso, joguei minha saia de babados com renda e uma camiseta. Adorei o resultado fashionista. Torna seu guarda-roupas mais versátil.
Impactante e Poderoso
O assunto perfume sempre rende nas minhas redes sociais. Esses dias, fiz um Top 5 de fragrâncias da vez em uma loja de perfumaria. Então escolhi um deles para falarmos aqui também: o poderoso Libre da YSL (Yves Saint Laurent). Trata-se de um perfume intenso e impactante, que pode até dividir opiniões, mas o fato é que ele é o queridinho do momento. Como o próprio nome diz, é a fragrância da liberdade, ousado e luxuoso. O frasco é uma homenagem à alta costura, com a tampa assimétrica remetendo ao estilo sexy dos vestidos do estilista. As correntes remetem aos detalhes das bolsas icônicas, além do logotipo da grife. Yves marcou época ao trazer terninhos para as mulheres, que na época eram restritos ao vestuário masculino. Um movimento de liberdade e empoderamento. Libre é um eau de parfum considerado um aromático floral especiarado. Misturando lavanda, cassis, groselha, cedro, com o cítrico da tangerina e o docinho da baunilha. Quando experimentei pela primeira vez, achei muito diferente, estranhei. Minutos depois na pele, eu amei (risos) e me arrependi de não ter escolhido ele. Certamente, um perfume intenso que combina mais com a noite e o inverno, mas quem se importa? Quando eu amo, quero usar a toda hora (risos).