temporal

Temporal provoca a interdição do Ginásio do Oreco e de ponte da Vila Schirmer

Jaiana Garcia

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial)

A chuva desta madrugada afetou a ponte sobre o Rio Vacacaí Mirim, na Vila Schirmer. A estrutura de madeira, que serve de ligação para pedestres e veículos, já havia sido danificada por outro temporal e agora foi interditada pela Defesa Civil, pois corre risco de cair. Os moradores aguardam há dois anos pelo conserto ou construção de uma estrutura de concreto.

VÍDEO: moradores contabilizam os danos causados após forte chuva

- É nosso único meio de travessia. Hoje, com a chuva forte, o rio encheu muito, pois o ladrão da barragem deságua nesse rio. Estamos pedindo uma solução há quase dois anos, desde antes da pandemia, e nunca fomos atendidos - disse Carolina Comoretto, moradora do local. 

Mesmo oferecendo riscos, nesta manhã, quem mora do outro lado da ponte e precisava sair trabalhar cruzou o local de carro ou a pé.

- De manhã o vizinho passou de carro, mas é arriscado. Disseram que têm a madeira para vir arrumar, vamos esperar. Vamos ter que cruzar a pé para ir no mercado, trabalhar, não tem jeito. Tem pessoa idosa que mora do outro lado. Se vier mais chuva, corremos o risco de ficar isolados - salienta o pedreiro Paulo Roberto Pedroso, que mora do outro lado da ponte.

A prefeitura de Santa Maria, por meio da secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, explica que já trabalha em um projeto para a construção emergencial de uma nova ponte no local. Porém, em virtude de uma ação junto ao Ministério Público, as tratativas estão aguardando parecer judicial.

Temporal causa destelhamento de 70 casas em Santa Maria

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial)

ATIVIDADES SUSPENSAS NO ORECO
A chuva, o granizo e o vento forte também causaram prejuízos ao telhado do Complexo Esportivo Oreco, no bairro Tancredo Neves, região oeste de Santa Maria. Parte do telhado voou com a força do vento, alagando a parte interna do ginásio. Além disso, diversas árvores e galhos caíram no entorno do local, onde ficam as quadras esportivas e academia ao ar livre. Nesta tarde, a secretaria de Meio Ambiente fazia o corte dos galhos para a retirada.

A secretaria de Esporte e Lazer informou que o local vai ficar temporariamente interditado. As aulas da Escolinha de Futsal, que ocorrem no local, estão suspensas, e a data de retorno das atividades será informada posteriormente. A prefeitura garante que irá providenciar as reformas estruturais necessárias.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Depois da chuva, tempo deve manter estabilidade em Santa Maria

Estudante de 10 anos morre em acidente com égua de estimação Próximo

Estudante de 10 anos morre em acidente com égua de estimação

Geral