mobilidade urbana

Táxis poderão trafegar em corredor de ônibus da Rua do Acampamento a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira, os taxistas que transportam passageiros também vão trafegar pelo corredor do transporte coletivo ao longo da Rua do Acampamento, no Centro. A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que a mudança é experimental, permanecendo até 28 de fevereiro de 2022. A alteração tem por objetivo proporcionar mais agilidade ao reduzir e reduzir o tempo de viagem para o destino dos passageiros.

Campanha arrecada doações de protetor solar para catadores de recicláveis

Até então, o corredor é exclusivo ao transporte coletivo. A mudança será válida somente ao longo da Rua do Acampamento, entre a Rua Venâncio Aires até a Avenida Medianeira.

Inscrições para capacitação de eletricista em rede são prorrogadas até sexta-feira

- Trata-se de uma alternativa para retirar os táxis do tráfego convencional, para o congestionamento de veículos na área central do município, além de agilizar a prestação deste serviço retirando-os das vias convencionais. As consequências são mais economia. Com isso, objetivamos aumentar a qualidade do serviço prestado - explica o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi.

O presidente da Associação dos Condutores de Táxi de Santa Maria (ATASM), Volmar Pedroso Arruda relata que a conquista pelo acesso a pista de ônibus foi muito desejada pelos taxistas, que se encontram muito contentes após a autorização da secretaria. 

Quem pediu reaplicação do Enem 2021 já pode consultar resultado

- Essa realização é muito interessante para nós taxistas! Esse fator só tem a somar com a economia na nossa área de trabalha, diminuindo o consumo de gasolina e facilitando a nossa locomoção, promovendo uma maior agilidade no que oferecemos - comenta Arruda. 

De acordo com o presidente, essas diferenças são muito significantes para a profissão, tendo em vista que o acesso a faixa de transporte coletivo, faz com que o táxi economize combustível, tempo perdido em meio ao trânsito e ainda, tenha segurança durante seu trajeto. Arruda, ressalta ainda que, dos 126 taxistas associados ao ATASM, todo devem seguir as orientações de manter a velocidade permitida e o controle em direção. 

Hospital da Brigada Militar vai retomar atendimento pediátrico em Santa Maria

- Essa é uma fase experimental, vamos fazer de tudo para seja efetivado com sucesso por isso peço a colaboração de todos os profissionais. Esse é um avanço para nós e precisamos fazer por merecer! - conclui. 

De quarta-feira até o final de fevereiro, as equipes da secretaria irão avaliar uma repercussão de todas essas mudanças. Após, será definido se haverá a continuidade do uso do corredor por parte dos taxistas.

* Com informações da prefeitura de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prisão dos condenados no Caso Kiss ainda será julgada na quinta-feira Anterior

Prisão dos condenados no Caso Kiss ainda será julgada na quinta-feira

Próximo

Planetário da UFSM conta com programação especial de aniversário

Geral