Em conversa com investigadores do caso, o homem teria admitido que cometeu os crimes por ciúme da ex-mulher. Os dois estavam separados.
A mãe teria deixado as crianças na casa onde o suspeito vivia com a mãe dele, na Rua Hermes Pereira de Souza, Bairro Piratini, e logo depois, saiu para trabalhar. Quando voltou, na noite desta terça, encontrou os filhos mortos e chamou a polícia. De acordo com a GZH, o delegado Augusto Zenon, da Delegacia de Homicídios, ele tem antecedentes criminais, e a mãe das crianças já tinha registrado medida protetiva contra ele.
As vítimas eram três meninas, de 11, seis e três anos de idade, e um menino, de 8 anos. A mais nova teria morrido asfixiada, enquanto as demais teriam sido esfaqueadas. O delegado Zenon ainda explica que, pelo estado dos corpos das crianças, pode-se indicar que elas estavam ali entre 24 e 12 horas.