Serviços para a revitalização da Concha Acústica devem ser finalizados em até dois meses

*Com informações da prefeitura de Santa Maria

Serviços para a revitalização da Concha Acústica devem ser finalizados em até dois meses

Foto: João Vilnei (PMSM)

Desde o início desta semana os serviços de revitalização de um dos mais tradicionais pontos culturais do Parque Itaimbé começaram. Na Concha Acústica, uma equipe trabalha com acesso restrito. O espaço está sinalizado com tela laranja para orientar pedestres e moradores do entorno. Será feita reforma em toda a estrutura, como nos degraus, nas trincas e no concreto. Por fim, ocorrerá a pintura do espaço.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

– A Concha Acústica é espaço cultural icônico da região central de Santa Maria. Estamos felizes que em breve o local voltará a sediar eventos que promovem a arte e a cultura, e também ponto de encontro para a comunidade. Vamos acompanhar cada etapa dos serviços que estão sendo desenvolvidos. A previsão é de que sejam finalizados em até 60 dias –, destaca a secretária de Cultura, Rose Carneiro.

A revitalização ocorre por meio de compensação da empresa MRU Construções, responsável pelo serviço, com o Executivo Municipal. A compensação se dá a partir da Lei de Uso e Ocupação do Solo ao município em processos de parcelamentos do solo (loteamentos, condomínios entre outros) por empreendedores que possuem projetos de urbanização em Santa Maria. Ela pode ser feita a partir de doação de áreas à prefeitura ou por serviços prestados com a finalidade de recuperação de áreas de lazer, urbanização, reformas e etc. Neste caso, a prefeitura e a MRU definiram pela destinação do recurso para a revitalização da Concha Acústica.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“O sentimento é de indignação, mas também penso que poderia ter sido muito pior”, conta José Paulo Groff que recebeu alta após queda de elevador na UFSM Anterior

“O sentimento é de indignação, mas também penso que poderia ter sido muito pior”, conta José Paulo Groff que recebeu alta após queda de elevador na UFSM

Próximos dias terão calor de 30°C e virada no tempo; confira a previsão completa Próximo

Próximos dias terão calor de 30°C e virada no tempo; confira a previsão completa

Geral