Mobilidade Urbana

Sentido do trânsito na Rua Heitor Campos muda hoje

Suellen Venturini

Anunciadas na última sexta-feira, as mudanças do sentido de tráfego em ruas do Bairro Medianeira passam a valer a partir desta quarta-feira . A Secretaria de Mobilidade Urbana fez, nesta terça-feira, parte da sinalização alertando para a proibição de estacionamento no lado direito da via na Rua Heitor Campos, sentido Centro-bairro. Segundo o superintendente de Mobilidade Urbana, Marcelo Rosses, o trabalho no bairro deve continuar na manhã desta quarta-feira, se o tempo colaborar.

 SANTA MARIA, RS, BRASIL. 17/10/2017.Mudanças no trânsito no bairro Medianeira; na rua Heitor Campos, o meio-fio e a rua foram pintados sinalizando a proibição de estacionamento.FOTO: GABRIEL HAESBAERT / NEWCO DSM
Foto: Gabriel Haesbaert / NewCO DSM

 Mudanças no trânsito dividem opiniões dos santa-marienses

– Existe uma previsão de chuva e, se acontecer, será adiado para quinta. Se chover na quinta, será adiado para sexta – comunicou Rosses.

O meio-fio e a rua foram pintados, mas, o que chamou a atenção de pedestres e motoristas, foi que, com o trabalho, o mato também ficou manchado com a tinta amarela. O superintendente informou que a questão será solucionada com a roçada e limpeza do local, que será feita por uma empresa terceirizada no decorrer do dia. Também segundo o superintendente, a placa indicando que é proibido estacionar também será colocada nesta quarta. O suporte da placa já está instalado.

 Alunos pedem volta das aulas em ato na Praça Saldanha Marinho

Para o pedreiro Valmir Donato, 34 anos, além da pintura, outra questão chama a atenção de quem passa pela rua:

– Eu ando quase todos os dias por aqui e o que falta, mesmo, é uma calçada deste lado (direito). Do outro lado, sempre tem uma obra, e o pessoal acaba andando pelo meio da rua. Outra coisa que precisa ter é um quebra-molas.

Sobre essas questões, Marcelo Rosses ressaltou que as mudanças previstas estão ocorrendo em prol da instalação do semáforo na Avenida Medianeira com a Rua Heitor Campos, anunciada no ano passado.

– A questão da calçada não é de responsabilidade da prefeitura, e sim do proprietário – rebateu Rosses.

Ele também mencionou a existência de um quebra-molas no fim da rua, que teve a pintura ressaltada. Segundo Rosses, ainda não há data para a instalação do semáforo.

– Não deve passar dos 15 dias anunciados pela prefeitura, mas, agora, não é possível informar a data definitiva – comentou.

 Eventos beneficentes arrecadam verba para melhorias na pediatria do Husm 

O superintendente ainda ressaltou que as mudanças imediatas estão divididas em três etapas e que, durante os próximos dias, as ruas podem ter o trânsito interrompido para que os trabalhos sejam concluídos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

WhatsApp terá compartilhamento de localização em tempo real

Próximo

OPINIÃO: Tudo de bom

Geral