Foto: Reprodução
A cidade de São Martinho da Serra registrou alagamentos após chuva na noite de domingo (17). Nas estações da BaroClima Meteorologia, o município teve acumulados de 10 mm. No entanto, o meteorologista Gustavo Verardo não descarta que uma chuva expressiva de forma localizada tenha caído em uma área onde não há monitoramento por estação meteorológica automática. O fenômeno pode ser resultado das temperaturas elevadas em conjunto com a umidade.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito da cidade, Robson Trindade, criticou o andamento de uma obra que está sendo realizada pela segunda vez na ERS-516, na localidade de Água Negra. Na postagem, ele informa que a falta de um sistema de escoamento adequado na obra resultou no alagamento de casas.
"Bom que a obra está sendo refeita, ruim que por algum motivo já não tinha dado certo! Agora, foi feito um desvio com duas carreiras de tubos de concreto. Se com seis carreiras de tubos já tinha dado problema, é claro que com duas não teria vazão o suficiente para escoar a água. Além do transtorno no trânsito, a água tomou conta da casa dos moradores. Qualquer obra pode dar problemas, mas essa está passando dos limites", escreveu o prefeito.
O proprietário de um bar próximo ao local afirmou que situações como essa têm acontecido ultimamente na região. Na noite de domingo, o estabelecimento também foi alagado, fato que se repete em dias chuvosos.
De acordo com a prefeitura de São Martinho da Serra, nenhum morador da cidade ficou desabrigado. No entanto, algumas pessoas que moram no interior tiveram suas casas alagadas. Além disso, na localidade de Água Negra, apenas carros leves puderam passar nesta manhã.
O Diário entrou em contato com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) e aguarda um posicionamento sobre o assunto.