Com a construção de dois edifícios no centro da cidade, Santa Maria vai receber, em breve, o projeto paisagístico de um dos estúdios mais renomados do mundo, responsável pela concepção dos jardins do Eixo Monumental de Brasília e do famoso Calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro. Trata-se do Escritório Burle Marx, com sede no Rio.
O projeto virá a Santa Maria por meio da Construtora Jobim, que está erguendo dois prédios na Rua do Acampamento: o Centenário Residence School e o Cristo Rei. O projeto paisagístico contemplará o segundo empreendimento, que é erguido na antiga sede da CarHouse, próximo à Avenida Medianeira.
– Vamos valorizar ainda mais o empreendimento, trazendo uma marca internacional para Santa Maria, onde vamos conseguir atrair o setor do turismo, já que vai ser um espaço aberto ao público. Vai valorizar, também, ainda mais, a cidade – relata Gustavo Jobim, proprietário da Construtora.
O Cristo Rei é construído em um terreno de 4,6 mil metros quadrados, com o espaço permitindo uma configuração 5 em 1. O empreendimento comportará um residencial, hotel, mall, hostel e um clube recreativo. O último será optativo aos moradores, podendo aderir, ou não, com a mensalidade e os benefícios do espaço.
Givago Ribeiro agora é vice-líder do governo na Câmara de Vereadores
Com 33 mil metros quadrados de área construída, o projeto tem uma torre residencial com apartamentos de dois dormitórios, lofts de alto padrão e um espaço de acesso ao público com lojas, auditório e serviços.
PRAÇA
O mesmo escritório de paisagismo foi contratado pela construtora para o projeto de revitalização da Praça Saldanha Marinho, no Centro. Com o contrato já assinado, a intervenção, segundo Gustavo Jobim, deve começar ainda neste ano.
Conforme o empresário, um representante do escritório carioca estava com uma viagem marcada a Santa Maria em março. No entanto, em função da classificação da bandeira preta pelo governo do Estado, a visita precisou ser adiada.
Após cobrança, prefeitura vai lançar app de pré-cadastro de vacinação
– Essa visita é muito importante, porque, daí por diante, ele vai começar a colocar no papel o projeto da praça. É muito importante para dar o start – enfatiza Jobim.
A obra da Praça Saldanha Marinho se dará nos mesmos moldes da revitalização do Calçadão Salvador Isaia, que está em execução. Nenhum dinheiro sairá diretamente dos cofres públicos, com o valor sendo pago pela construtora como uma contrapartida ao município.