solidariedade

Santa Maria arrecada mais de 11 toneladas de alimentos para vítimas de enchentes

Foto: Guilherme Bicca (divulgação)

Até a manhã desta terça-feira, as pessoas de Santa Maria já tinham doado 11 toneladas de alimentos e mais de 3 mil peças de roupas que serão enviadas para as vítimas da chuvarada na região. A contagem foi feita com a presença de entidades que criaram a campanha Santa Maria Sempre do Coração. Além dos alimentos, materiais de higiene e roupas, o ginásio dos bombeiros, em Santa Maria, também recebeu colchões, móveis e eletrodomésticos. 

- Nós tivemos uma média de dez mil pessoas desalojadas nesse período de chuvas. E a Defesa Civil tem trabalhado no sentido de arrecadar donativos e alcançar auxílio para as pessoas que estão necessitadas. Essas pessoas estão voltando para suas casas para tentar retomar sua rotina, mas ainda precisam de auxílio. E nesse sentido nós estamos aqui em Santa Maria com uma central de doações, organizada, com o apoio da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, 3ª Divisão do Exército, e das entidades, através da CDL, Sindilojas, veículos de comunicação... enfim, muitas pessoas unindo todos os esforços para encaminhar donativos a essas cidades da fronteira oeste - conta o tenente coronel Freitas, comandante regional da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, que responde por 54 municípios em sua área de abrangência.

AINDA DÁ PARA AJUDAR
Ainda é possível ajudar as vítimas das chuvas no Estado. Neste momento, não é preciso doações de roupas. O pedido, conforme a Defesa Civil, é produtos de limpeza e de higiene ou móveis. 

Governador se reúne com prefeitos da região para fazer um balanço dos prejuízos das chuvas

 Quem tiver o interesse de doar, pode entrar em contato com a CDL através do telefone 55 3220 6600, ou com o Sindilojas através do número (55) 3028 4635. As doações também podem ser feitas nas sedes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros de todo o Estado. Nos mercados da Rede Super também é possível levar donativos. Clique aqui para conferir a lista completa de cidades e locais para levar doações. 

EMERGÊNCIA 
Após os estragos da chuva, seis cidades da Região Central decretaram situação de emergência: Rosário do Sul, São Gabriel, São Francisco de Assis, Santiago, Lavras de Sul e Caçapava do Sul. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dia de festejar a cidade e quem faz a diferença

Após carro cair em cratera, prefeitura e Corsan trabalham no conserto do local Próximo

Após carro cair em cratera, prefeitura e Corsan trabalham no conserto do local

Geral