Santa Maria será sede de torneio com os melhores jogadores de pádel do mundo

Gilson Alves

Santa Maria será sede de torneio com os melhores jogadores de pádel do mundo
Quadras do Cesla, no Bairro São José (foto), receberão prévias, que ocorrerão a partir do dia 31 de março. Foto: Nathália Schneider

Santa Maria receberá de 11 a 16 de abril, um dos maiores circuitos de pádel do mundo, sediado pela primeira vez no Brasil. Denominada de A1 Padel Tour, a competição contará com as 24 duplas melhores ranqueadas do planeta, e mais quatro duplas que irão buscar classificação em torneios internos do Complexo de Esporte e Lazer (Cesla), localizado na Rua Antônio do Amaral, no Bairro São José. Antes da fase final do evento, programada para a sede central do Clube Recreativo Dores, serão realizadas as fases prévias, no Cesla.

– Será uma competição internacional com muitos envolvidos. A ideia inicial foi minha e de um amigo. Após escutá-lo, acreditei muito que poderia dar certo e assumi a responsabilidade de organizar junto de uma equipe. O A1 traz 24 duplas de fora do país e nós podemos colocar mais quatro duplas – explica Diego Calegari, proprietário do Cesla e organizador do torneio.

Apesar do torneio, propriamente dito, durar cinco dias, o envolvimento da organização começa bem antes, pois a partir do dia 31 de março, já ocorrem as fases classificatórias.– As 24 duplas que estou falando, me refiro as que são as melhores ranqueadas, da Liga, que obrigatoriamente, por contrato, são obrigadas a vir e disputar uma premiação de 128 mil dólares – completa Calegari.

O torneio irá receber jogadores de pádel da Argentina, Uruguai, Itália, Portugal, Espanha e Paraguai. Entre os brasileiros, a melhor posição é de Julio Julianoti, natural de Porto Alegre. Calegari comenta a importância do evento que colocará Santa Maria no cenário do pádel mundial.– Iremos elevar o nível de Santa Maria. O A1 já foi realizado em 11 países, em cidades como Mônaco, Sevilha, Buenos Aires e agora estará pela primeira vez no Brasil, e sediado na nossa cidade – explica o proprietário do Cesla.

O que é o A1?

A classificação de A1 pode ser considerada uma alusão à Fórmula 1, ou seja, os melhores atletas da modalidade pádel estão ranqueados dentro desta liga e por ali se enfrentam em busca de títulos e premiações.– Existem três ligas mundiais da modalidade, entre elas está o A1, que surgiu justamente nessa pegada da Fórmula 1. O evento que estamos trazendo é do A1 e conta com os principais competidores mundiais de pádel – comenta Calegari.

Quem quiser garantir presença no A1 Padel Tour deve acessar o Instagram @ceslasm. Lá estão expostas diversas opções e valores de ingressos. O telefone/WhatsApp para contato é o (55) 99714-5395.

Calendário Torneio A1 Padel Tour

31 de março a 2 de abril – 3ª Copa Cesla –Premiação de 2 wild card para entrar no quadro principal do A1 Padel Tour

6 a 7 de abril – Pré-prévia Cesla/A1 Padel Tour, no Cesla

8 a 10 de abril – 2 vagas para duas duplas entrarem no quadro principal do A1 Padel Tour, no Cesla

11 a 16 de abril – Disputa do A1 Padel Tour, no Clube Dores – 24 duplas melhores ranqueadas, mais quatro duplas classificadas dos torneios do Cesla

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Apenado do semiaberto é morto a tiros em lavagem de veículos no Bairro Itararé Anterior

Apenado do semiaberto é morto a tiros em lavagem de veículos no Bairro Itararé

A coragem de se ter coragem Próximo

A coragem de se ter coragem

Geral