Fotografia

Repórter fotográfico do Diário é vencedor no Latin América Fotografia

Suellen Venturini

Uma imagem em preto e branco da pescaria de sardinha, feita pelo repórter fotográfico do Diário Lucas Amorelli, foi uma das vencedoras do prêmio Latin América Fotografia (LAF) 2017. A foto foi produzida durante a semana que o fotógrafo ficou em alto mar, acompanhando um grupo de pescadores catarinenses de sardinha, em fevereiro de 2016.

A reportagem, feita de forma independente, com texto do jornalista Julimar Pivatto, foi publicada pela revista National Geographic e no portal UOL.

Drag queens de Santa Maria conquistam espaços e fãs 

— Eu lembro que a gente instituiu para que a pauta fosse publicada em algum veículo, tanto que, depois, acabamos emplacando em dois. Insistimos para que essas imagens não passassem despercebidas — contou Pivatto.

Para captar as imagens, Amorelli embarcou em Itajaí e seguiu viagem até Laguna, em Santa Catarina. Os pescadores de sardinha no sul do Brasil são responsáveis por 80% da produção nacional brasileira, que representa mais de 1 bilhão de toneladas por ano.

Dois são presos em flagrante por agredir companheiras em Santa Maria 

O LAF 2017 premiou outras 85 imagens, que serão expostas nos Estados Unidos ainda neste ano.


O PROFISSIONAL

Lucas Amorelli tem 33 anos e é fotógrafo desde 2002. Trabalhou em veículos de comunicação do Sul, Sudeste e Norte do Brasil. Desde 2015, faz parte do projeto X Photographers da Fujifilm. No ano passado, também foi vencedor do prêmio Latin America Fotografia e trabalha no Diário desde fevereiro.

Universitários relatam casos de irregularidades e insegurança em moradia da UFSM

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

OPINIÃO: Reforma Política para quem e para quando? 

Próximo

Instituto Federal Farroupilha de Alegrete suspende aulas após morte de casal na BR-287

Geral