Ensino Superior

Reitora garante que Urcamp não deixará São Gabriel

Diário de Santa Maria

Desfazendo boatos que circundam no meio acadêmico, a Universidade da Região da Campanha, estabelecida em São Gabriel desde a década de 80, não tem planos de interromper suas atividades no município. 

Prédio 3 da universidade receberá os alunos de unidade que poderá ser desativada por decisão da Justiça   Foto: Marcio Vaqueiro / especial

A garantia foi dada pela própria reitora da instituição, professora Lia Quintana, que esteve no gabinete do prefeito de São Gabriel, Rossano Dotto Gonçalves (PDT), na quinta-feira passada, acompanhada da superintendente acadêmica Virgínia Xavier Castilho. O secretário municipal de Educação, vereador Sildo Cabreira, também estava presente.

Após 16 anos, cidade busca a conclusão de aeroporto

A reitora reconheceu que a instituição vem sofrendo dificuldades financeiras e trabalhistas severas, com a penhora do prédio do Campus 2 em nome de uma instituição financeira, já transitada em julgado (que não cabe mais recurso).

– Uma coisa são os prédios, outra é a Urcamp. A universidade não deixará de existir no município. Ao longo do tempo, vamos fazer as instalações necessárias para transferir os cursos existentes para o Campus 3, mas não existe pretensão alguma de retirar a presença da universidade de São Gabriel – assinalou.

Atualmente, a Urcamp mantém cinco cursos em São Gabriel, com cerca de 500 alunos. 

Com informações da prefeitura de São Gabriel 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mãe e bebê são atropelados em faixa de segurança em Santiago

Próximo

Suspeita de matar filha de 3 anos diz que era o padrasto quem batia na criança

Geral