Desfazendo boatos que circundam no meio acadêmico, a Universidade da Região da Campanha, estabelecida em São Gabriel desde a década de 80, não tem planos de interromper suas atividades no município.
A garantia foi dada pela própria reitora da instituição, professora Lia Quintana, que esteve no gabinete do prefeito de São Gabriel, Rossano Dotto Gonçalves (PDT), na quinta-feira passada, acompanhada da superintendente acadêmica Virgínia Xavier Castilho. O secretário municipal de Educação, vereador Sildo Cabreira, também estava presente.
Após 16 anos, cidade busca a conclusão de aeroporto
A reitora reconheceu que a instituição vem sofrendo dificuldades financeiras e trabalhistas severas, com a penhora do prédio do Campus 2 em nome de uma instituição financeira, já transitada em julgado (que não cabe mais recurso).
– Uma coisa são os prédios, outra é a Urcamp. A universidade não deixará de existir no município. Ao longo do tempo, vamos fazer as instalações necessárias para transferir os cursos existentes para o Campus 3, mas não existe pretensão alguma de retirar a presença da universidade de São Gabriel – assinalou.
Atualmente, a Urcamp mantém cinco cursos em São Gabriel, com cerca de 500 alunos.
Com informações da prefeitura de São Gabriel