Rede de supermercado demite funcionário que agrediu cliente

Maurício Barbosa

Rede de supermercado demite funcionário que agrediu cliente
Foto: Reprodução (Ciosp)

O grupo Libraga, Brandão & Cia. Ltda, dono da Rede Vivo, divulgou nota oficial lamentando a agressão a um cliente que ocorreu em frente ao supermercado da Avenida Rio Branco, em 30 de março, e anunciando que o responsável pelo demitido.

Na ocasião, um funcionário da área de segurança do estabelecimento desferiu socos no consumidor, sob o argumento de que queria revistar sua mochila. As agressões foram flagradas por câmeras de segurança, mostrando a ação do funcionário. A vítima, um pintor e serviços gerais de 40 anos, registrou ocorrência na Polícia Civil.

Na nota, a dona da Rede Vivo afirmou que tal fato “não corresponde aos valores da empresa, que tem como o respeito um dos pilares de sua administração e que repudia veementemente toda e qualquer forma de agressão”. “Por este motivo, informamos que o envolvido na ocorrência já foi desligado, tendo sido seu contrato rescindido na noite de quarta-feira, dia 5 de abril. Ressaltamos ainda que os processos internos já estão ativos para que sejam reforçados os protocolos de atendimento junto aos nossos clientes”, acrescenta.

A Rede Vivo se desculpou pela “atitude inaceitável do autor do fato” e reiterou, na nota, que a “história do Grupo Libraga Brandão continuará sendo fundamentada pela humildade, honestidade e respeito à toda a comunidade gaúcha”.

Compra paga

Conforme a ocorrência, o pintor deixava o supermercado com 1 quilo de fígado de frango, pelo qual pagou R$ 4,99. Segundo ele, ao deixar o mercado, o segurança teria se aproximado e dito que queria revistá-lo. Após se desentender com o segurança, ele sofreu as agressões, como mostram as imagens das câmeras de segurança do Ciosp.

O advogado Roberto Leite, que representa o pintor, afirma que além de ser agredido fisicamente, seu cliente foi vítima racismo e ameaçado”.

– Desde então, ele não consegue trabalhar por estar abalado psicologicamente – afirma o advogado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é internado no Husm após ser perfurado no peito por um golpe de espeto em Faxinal do Soturno Anterior

Homem é internado no Husm após ser perfurado no peito por um golpe de espeto em Faxinal do Soturno

Dnit planeja estrada que liga BR-392, no Arenal, até a RSC-287, na Quarta Colônia Próximo

Dnit planeja estrada que liga BR-392, no Arenal, até a RSC-287, na Quarta Colônia

Geral