Professores da rede pública de educação de Faxinal do Soturno agora podem trabalhar na elaboração de atividades escolares com mais conforto e obejtividade. A secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Faxinal do Soturno adquiriu, com recursos próprios, nove notebooks, que foram entregues a professores. A iniciativa já existe desde 2017, e as máquinas são disponibilizadas aos docentes, para serem utilizadas no planejamento e execução de atividades, bem como no aprimoramento dos profissionais, no ambiente escolar e também em casa. A utilização dos computadores passou a ser mais importante durante a pandemia, já que as atividades passaram a ser remotas.
8,3 mil idosos têm segunda dose da vacina adiada em Santa Maria
Uma das professoras que recebeu o equipamento, Joana Bredow (de blusa amarela na foto), de 32 anos, festejou a iniciativa da secretaria, já que ela não possuía computador e estava utilizando o da mãe. Ela dá aula para duas turmas na escola Paulo Freire, que somam 29 alunos.
– Vai ajudar muito, pois é uma ferramenta importante nesse momento. Vai auxiliar muito no trabalho para nós e para os alunos. Para planejamento das aulas. Eu já trabalhei em outros municípios, mas não tive esse tipo de incentivo e valorização. Os pais buscam atividades toda a segunda. Mas fazemos vídeos e aulas online também. Temos formação também com cursos online.
VÍDEO: amigas de mais de 40 anos tomam juntas a vacina
Segundo a secretária da pasta, Simone Cancian Stieler, foram adquiridos nove notebooks para serem entregues aos profissionais que ainda não haviam recebido o equipamento. Ainda está prevista a aquisição de mais três notebooks, para contemplar todos os professores efetivos incrementados ao quadro da Educação este ano.