Solidariedade

Professor de futebol pede ajuda para tratamento contra tumor no cérebro

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Arquivo Antonello/Professor de futebol Henrique Antonello atuando em jogo

A solidariedade e a bondade de muitas pessoas estão fazendo a diferença na vida de um professor de futebol de Santa Maria, recém diagnosticado com um tumor no cérebro. Henrique Antonello, de 45 anos, recebeu a notícia um dia antes do Natal e, ao saber do valor do seu tratamento, criou uma vakinha online para arrecadar fundos. A campanha teve início na última quarta-feira e já contabilizou mais da metade do valor necessário.

O professor contém um macroadenoma hipofisário, um tumor de evolução lenta e que apresenta importantes distúrbios visuais, como baixa acuidade visual e alterações campimétricas. O tratamento é somente por meio de operação cirúrgica, que custa em torno de R$ 80 mil, e pretende ser realizado em Santa Maria. De acordo com Henrique, no momento, a luta é contra o tempo pois o tumor está evoluindo significativamente, deixando ele e sua família apreensivos.

- O medo é que esse tumor evolua e que eu perca por completo a visão. Então como não temos plano de saúde que cubra toda a despesa, tivemos a ideia de lançar uma vakinha - comenta Henrique.

Central de Orientações da Vacina Covid-19 fecha o ano com quase 50 mil atendimentos

Apesar da apreensão, o professor e sua família estão cheios de gratidão por conta do acolhimento da sociedade diante da sua vakinha, que em apenas dois dias atingiu R$ 54.729.01.

- São tantas pessoas de outros lugares, pessoas que não conhecemos, mas que já passaram em algum momento por mim, ex-alunos , os fundadores da escolinha, professores de outras entidades, todos unidos por uma única causa. E gratidão é o que temos a falar - conclui o professor.

Segundo a esposa, Josiane Marmor Moro, grande parte dos auxílios destinados ao marido ocorrem por conta do trabalho e dos bons amigos que conquistou durante todo esse tempo. O Henrique construiu um legado muito importante na cidade, diante da escolinha de futebol, da qual é gestor, a Escola de Futebol CT Piá, localizada na RSC-287 (Faixa Nova), 3311, em Camobi, ao lado do Diário de Santa Maria.

A escolinha atende 80 alunos e recebe cerca de 50 crianças carentes realizando um trabalho recreativo ligado ao futebol, com intuito de mudar a realidade das crianças e proporcionar novos objetivos futuros.

Redução do ICMS a partir deste sábado deve baixar os preços de diversos produtos

Para auxiliar o Henrqiue a dar seguimento em seus projetos ligados ao esporte na cidade de Santa Maria, você pode ajudar fazendo sua doação e dando a chance do tratamento do professor. As doações podem ser realizadas em qualquer valor, basta acessar a vakinha online aqui


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PLURAL: os textos de Marcio Felipe Medeiros e Nara Suzana Stainr Anterior

PLURAL: os textos de Marcio Felipe Medeiros e Nara Suzana Stainr

Próximo

Polícia Rodoviária vai atuar em pontos específicos durante o fim de semana

Geral