Foto: Renan Mattos (Diário)
A prefeitura de Santa Maria voltou atrás e desistiu de cortar a árvore que bloqueia o novo portão de acesso ao pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dom Luiz Victor Sartori, no Bairro Nonoai. A solução será a mudança do portão para outro ponto do muro.
No dia 7 de fevereiro, o Diário mostrou que o portão do muro na instituição, com acesso pela Travessa Ceará, fica bem frente a uma árvore do pátio da escola. No dia seguinte, a prefeitura informou que iria retirar a árvore do local, bem como outras duas que ficam dentro do pátio. Ontem, porém, o Executivo divulgou que irá manter a árvore e que isso atende a pedidos da comunidade, "além de ser a solução ecologicamente correta para o impasse".
Prefeitura diz que vai retirar árvore que fica no acesso à escola de Santa Maria
Segundo a administração municipal, o projeto concebido inicialmente para a obra do muro atendeu a demandas da própria direção da escola e, por isso, a retirada da árvore "ocorreria dentro das normas legais".
Agora, o projeto da reforma da reforma - ou seja, a mudança do portão para outro ponto do muro - será elaborado pela Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e, após concluído, seguirá tramitação normal para licitação da obra.
A prefeitura também fará a reforma da calçada da escola.