Sigilo

Prefeitura retira documentos de imóvel arrombado em Santa Maria

"

Na tarde desta quarta-feira, a prefeitura de Santa Maria retirou documentos,  que seriam do Conselho Tutelar Centro, de um imóvel que pertence ao Executivo, em Camobi.  Os papéis estavam no local que foi sede do Conselho Tutelar Leste até o mês de maio de 2012 e que atualmente funciona como arquivo da prefeitura.

Na tarde de quarta-feira,  uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e de conselheiros tutelares se reuniu para decidir o destino dos arquivos, que seriam sigilosos por envolver crianças e adoslescentes.

Antes da retirada, a secretária de Desenvolvimento Social, Margarida Mayer, participou de uma reunião com a promotora de Justiça, Ivanise Jann de Jesus. A promotora explica que a retirada dos documentos é fundamental para que não sejam extraviados e não prejudique pessoas envolvidas. A secretária garante que o prédio não está abandonado e, sim, funcionando como arquivo e depósito municipal.

_O local funcionava como arquivo. O problema é que a porta foi violada e arrombada, e eles estavam expostos. Junto com a equipe do Conselho Tutelar, vamos ver onde eles vão ficar até serem corretamente arquivados.

Ao lado há outro imóvel da prefeitura, onde funcionou a subprefeitura de Camobi. O local, conforme a secretária, deve ser reformado e virar sede de um Centro de Referência de Assistência Social.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Pré-Vestibular Popular Alternativa abre processo seletivo

Próximo

Dois passos para curso de Medicina na Unifra

Geral