A Polifeira do Agricultor deu início, no último dia 11, à campanha de recolhimento de objetos retornáveis. Na Avenida Roraima, local onde ocorre a feira, estão sendo recolhidas caixas de ovos, garrafas de vidro para suco, vidros de conserva, embalagens transparentes de plástico, entre outros.
Mais de 16,6 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Santa Maria
Segundo o professor coordenador da Polifeira, Gustavo Pinto da Silva, do Colégio Politécnico da Universidade Federal Santa Maria (UFSM), a intenção é levantar questões da educação ambiental, contudo sem caráter de troca:
– Nossa campanha é solidária no sentido de contribuir para um consumo consciente das embalagens – comenta.
Prédio da biblioteca terá R$ 700 mil em obras
Conforme a assessoria da Polifeira, a ação busca minimizar os impactos de lixos do tipo plástico, isopor e vidros ao meio-ambiente e, construir, junto aos consumidores, uma relação de sensibilização à pauta da sustentabilidade e do reuso.
AÇÕES FUTURASAté o momento, o ponto de coleta dos retornáveis é a própria Polifeira, às terças-feiras, das 7h às 12h30min na Avenida Roraima. As doações são aceitas em todas as bancas. Serão aceitas embalagens em bom estado e higienizadas. De acordo com o coordenador, no primeiro mês, haverá atividades mais intensivas na campanha até ela se tornar permanente.
POLIFEIRA
Onde – Avenida Roraima, Bairro Camobi
Quando – Todas as terças-feiras das 7h às 12h30min