Policial é morto em tentativa de assalto no centro de Santa Maria

Maurício Barbosa

Policial é morto em tentativa de assalto no centro de Santa Maria
Local foi isolado pela Brigada Militar para que os peritos do Instituto-Geral de Perícias fizessem a apuração técnica da cena do crime. Fotos: Maurício Barbosa

Um policial civil aposentado de 58 anos, foi assassinado em uma tentativa de assalto no centro de Santa Maria. O crime aconteceu por volta da 0h 50min na Rua Coronel Niederauer. Pelo menos um dos suspeitos foi baleado. A vítima foi identificada como Antão Danilo do Amaral. Este foi o segundo latrocínio (roubo com morte) no centro da cidade em um intervalo de 45 dias.

Segundo apurado no local do crime, a vitima estaria sentada dentro do carro, uma Toyota Hilux, quando o criminoso teria tentado assaltar o policial. Ele teria reagido e conseguiu ferir o assaltante, mas acabou sendo baleado e não resistiu aos ferimentos. Após a troca de tiros, o suspeito de 19 anos que não teve a identidade divulgada, correu até a Rua Serafim Valandro, onde logo após dobrar a esquina caiu no chão.

Pouco depois, um carro passou e colocou o suspeito ferido para dentro do veículo e saiu do local em alta velocidade. Ele foi deixado pelos comparsas no Pronto-Atendimento (PA) do Patronato, mas devido a gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ele estava foragido da Justiça.

Criminoso que foi baleado pela vítima, correu até a Rua Serafim Valandro, caiu no chão mas foi resgatado por comparsas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, mas a vítima já estava morta. A Brigada Militar (BM) foi acionada, isolou o local e acionou a equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Policia Civil. Investigadores da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e de outras delegacias da cidade foram ao local e já deram início às investigações. A rua foi isolada e peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) fizeram o levantamento do local do crime.

O delegado regional Sandro Meinerz diz que a polícia está investigando o crime.

– Estamos trabalhando na investigação e apurando quem são os envolvidos. Não vamos medir esforços para identificar e prender os autores – diz Meinerz.

Ainda não há informações sobre os serviços fúnebres.

LATROCÍNIOEstá é a segunda pessoa assassinada durante um assalto em Santa Maria este ano. A outra vítima, Leonardo Almeida, 22 anos, foi morto a tiros e golpes de facão na madrugada de 15 de setembro também na Rua Coronel Niederauer. Sete suspeitos foram identificados pela polícia, dois de 20 e 22 anos e cinco adolescentes.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Quarto geoparque Unesco do Brasil pode ser na Região Central Anterior

Quarto geoparque Unesco do Brasil pode ser na Região Central

O que defendem Lula e Bolsonaro e o que está em jogo neste domingo Próximo

O que defendem Lula e Bolsonaro e o que está em jogo neste domingo

Geral