A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou nesta quarta-feira que vai suspender serviços por conta do baixo orçamento. Medida foi tomada após a União publicar o decreto 9.018/17, no dia 30 de março, que diminuiu em 60% o valor previsto para investimentos da PRF em todo o Brasil, e passa a valer a partir desta quinta-feira.
Viaduto do Trevo do Castelinho não deve ser liberado antes de dois meses
Conforme informações divulgadas pela PRF, a polícia não vai mais escoltar cargas superdimensionadas em rodovias federais, vai suspender as atividades aéreas, como policiamento e resgate, reduzir os deslocamentos terrestres de viaturas de patrulhamento e desativar postos, que serão assumidos por outras unidades de acordo com critérios da gestão regional.
A polícia vai buscar diminuir o impacto das suspensões no atendimento de ocorrências emergenciais, priorizando atendimento de acidentes com vítimas e auxílios que sejam de competência exclusiva da PRF.
Liberado o trânsito no viaduto do novo shopping de Santa Maria
O horário de funcionamento das unidades administrativas também será alterado, com priorização de atendimento ao público no período compreendido entre 9h e 13h. As superintendências regionais da PRF divulgarão novos horários de funcionamento e atendimento.