A Polícia Civil de Rosário do Sul está investigando um caso de agressão de três adolescentes que aconteceu no final da tarde de segunda-feira (17) na cidade. As vítimas são um menino de 14 anos e duas meninas, de 12 e 14 anos. Eles teria sido agredidos por dois homens de 31 e 42 anos e uma mulher de 29 anos. As agressões teriam acontecido quando eles foram pegar uma bola que caiu no pátio de um imóvel na Rua Júlio de Castilhos, quase esquina com a Rua General Canabarro, no Bairro Primavera. Uma manifestação foi organizada nas ruas da cidade pedindo justiça.
Segundo o delegado Giovanni Lovato, um inquérito foi instaurado e o caso está sendo investigado. Após o fato, as vítimas e os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia (DP) onde foi feito o registro da ocorrência.
— Nós já ouvimos os três suspeitos das agressões, os pais das vítimas e vamos ouvir duas testemunhas e as três vítimas – explica Lovato.
Após a caminhada que saiu do local onde aconteceram as agressões, manifestantes foram até a delegacia onde pediram por Justiça
Familiares e amigos dos adolescentes protestaram nas redes sociais e exigiam justiça para o caso. Em entrevista à Gazeta, a mãe do adolescente de 14 anos afirma que o filho foi espancado.
— Ele está bem, graças a Deus, mas machucado e dolorido. As meninas também estão com lesões, porque foram arrastadas pelos cabelos e levaram pedradas — disse a mãe que não teve a identidade divulgada.
No final da tarde de quarta-feira (19) familiares e amigos se reuniram em frente ao local das agressões e foram caminhando pelas ruas da cidade até a frente da DP pedindo Justiça.
Conforme apurado pelo repórter Júlio Lemos da Gazeta de Rosário, um dos suspeitos das agressões conta antecedentes policias por envolvimento em um caso semelhante que aconteceu no dia 9 de abril de 2021, quando teria agredido três pessoas, duas delas menores e uma terceira de 21 anos, que também teria sofrido ataques homofóbicos. O homem acusava o trio de furto.
Leia todas as notícias