Mais uma pessoa perdeu a vida enquanto trabalhava em Santa Maria. A 4ª Delegacia de Polícia da cidade confirmou que Sérgio Renato Dalla Costa, 57 anos, morreu após uma tentativa de assalto a sua padaria, que fica na Avenida João Machado Soares, no bairro Camobi, em Santa Maria, configurando, assim, o segundo latrocínio (roubo com morte) do ano no município. O outro caso ocorreu há uma semana, em um mercado no bairro Salgado Filho.
Conforme o delegado Gabriel Gonzales Zanella, após verificar as câmeras de segurança da Padaria Phoenix, foi possível ver como foi a ação do assaltante. Após entrar no local, ele foi até o caixa e passou uma mochila para a vítima. Logo após, ocorre o disparo. Entretanto, Zanella não sabe precisar se o tiro foi motivado por uma reação da vítima ou por nervosismo do criminoso:
_ Verificamos os vídeos e, na verdade, pelas circunstâncias, trata-se de latrocínio. Em tese, nada foi levado, mas o latrocínio se consuma com a morte da vítima. Não temos os áudios, mas ele (assaltante) não chegou para cometer um homicídio, foi um roubo frustrado. Foi muito rápido, mas é passada uma mochila para a vítima. O criminoso estava armado e tentava subtrair dinheiro. São várias hipóteses, a vítima pode ter se assustado, o suspeito poderia estar nervoso, mas, pelo contexto, trata-se de latrocínio _ revela o delegado.
A polícia já tem um suspeito para o crime e faz buscas por ele. Santa Maria já registra 25 assassinatos em 2015.
"