educação

Orientação da prefeitura é que atividades presenciais não sejam retomadas nesta segunda-feira

18.404

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário) 

Após a decisão judicial que suspendeu o retorno presencial das aulas em todo o Rio Grande do Sul, a prefeitura de Santa Maria orienta que as escolas não retornem as atividades presenciais até que se tenha segurança jurídica sobre o assunto. Segundo o TJ, a liminar que proíbe aula presencial sob bandeira preta continua vigente em todo o Estado, independentemente da flexibilização dos protocolos, no caso, a cogestão. 

Recanto Champagnat é vendido e vai virar hotel fazenda e condomínio

Confira a íntegra da nota da prefeitura: 

"A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19, esclarece que no entendimento do Município, a decisão proferida pelo Tribunal de Justiça no começo da tarde deste domingo (25), acaba por inviabilizar o retorno presencial das aulas nesta segunda-feira (26), tornando qualquer decisão em contrário uma situação que causará insegurança jurídica às instituições de ensino, em especial.

Desta forma, considerando que o próprio Estado se manifestou no sentido de solicitar esclarecimentos ao Poder Judiciário sobre a situação, a orientação do Município é pelo cumprimento da decisão judicial que impõe a não retomada imediata das aulas, até que se tenha uma posição mais segura ou mesmo uma outra ordem que estabeleça algo em contrário." 



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Morre, aos 67 anos, ex-proprietário dono do Restaurante Maffi

Próximo

Força-tarefa dispersa aglomerações com até 120 pessoas

Geral