A ordem de serviço para a reforma do Pronto-Atendimento (PA) Municipal Flávio Miguel Schneider, o PA do Patronato, deve ser assinada na manhã desta segunda-feira pela prefeitura. A assinatura está prevista para às 10h30min, na sede da prefeitura de Santa Maria.
5 unidades de saúde de Santa Maria devem receber reformas, garante prefeitura
A partir da assinatura, a construtora responsável pelas obras - a empresa Bel Construções LTDA, de São Pedro do Sul, terá 5 dias para começar os trabalhos. O prazo de conclusão da reforma é de 180 dias consecutivos, conforme o contrato. O total de investimento na reforma é de R$ 418 mil.
Entre as melhorias na infraestrutura do PA, a reforma prevê remoção de piso danificado, recuperação do forro, substituição da cobertura, troca de portas e pintura, projeto hidrosanitário.
MP e Vigilância exigem adequações para que lar continue com idosos
O atendimento aos pacientes não deve ser interrompido durante o tempo de reforma.
NA JUSTIÇA
A Justiça condenou a prefeitura de Santa Maria a reformar e construir novas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A sentença se refere a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público em setembro de 2015. Na ação, o foi solicitado que a prefeitura faça correções, construções ou transferências e instalações necessárias em todas as 43 unidades básicas de saúde da cidade em prazos de 10 a 27 meses. O PA do Patronato é uma das unidades citadas no processo.