Noivas, poemas, reflexões e um #bizu cheio de saudades

Diário

Noivas, poemas, reflexões e um #bizu cheio de saudades

Mês das NoivasCasar de vestido de noiva ainda é o sonho de muitas mulheres. Com a pandemia da Covid-19, as grandes festas não podem ser realizadas, mas algumas cerimônias continuam acontecendo em petit comité. E aí, uma linda peça de roupa faz toda a diferença. O estilista Ruby Saratt inaugurou, no final do mês de abril, uma vitrine no Santa Maria Shopping (entrada pela Rua Alberto Pasqualini), com três propostas diferentes para quem vai casar. São vestidos de noivas em estilos clássico, luxo e contemporâneo que contam, ainda, com o registro histórico de outras pandemias através de máscaras. Elas sim, são um acessório importante contra o coronavírus, e que protegem, de uma forma personalizada, oferecendo conforto, beleza e que podem se inserir como acessório fundamental no modelo escolhido para usar em qualquer ocasião.

O famoso maio, Mês das Noivas, merece uma mostra que lembre a tradição, o belo, o charme e o glamour dos casamentos que, mesmo sendo intimistas, neste momento, precisam ter estilo e personalidade.

Banda norte-americana compartilha vídeo feito por estudante de Santa Maria

Poemas e reflexõesEm plena pandemia, Eduardo Fadul foi se inspirando e aproveitando o cotidiano para colocar no papel uma história de vida e poesia. Formando em Direito, Fadul – de descendência libanesa – escreveu poemas em diferentes lugares e momentos, de novembro de 2020 a fevereiro deste ano. O resultado desse olhar poético foi reunido no seu primeiro livro, Quatro Estações. Com linguagem simples, a obra pretende ser mais do que um livro de poesias, visa proporcionar reflexões. Foi inspirado na obra homônima de Vivaldi, em que cada estação representa um estado de espírito. A primavera representa o poetizar, a pureza, a inocência pueril, a beleza e o desabrochar da vida. O verão, o amor, a paixão e o bom viver. O outono, o medo, nossos conflitos existenciais. O inverno, nosso recolhimento, a contemplação da vida e a certeza da serenidade.

Há muito esquecida, a poesia, arte da descrição em forma lírica, ressurge nas palavras de um jovem escritor. Segundo o autor, no livro, através da poesia e seu lirismo, o dia a dia, suas nuances e emoções foram captados e traduzidos em versos reflexivos que nos remetem a um tempo onde o pensar cotidiano era uma ação rotineira.

São 128 páginas de uma história de amor à vida. O livro já está disponível nas livrarias Da Mente e Athena e foi lançado com sessão de autógrafos na terra natal de Eduardo Fadul: São Gabriel.

VacinArte leva música e diversão até os pontos de imunização contra a Covid

#bizuMaio chegou e com ele a comemoração do Dia das Mães, que é neste domingo. A todas as mamães o meu carinho, o meu respeito, o meu abraço e o desejo de que os dias sejam cada vez melhores para que possam estar, abraçar e festejar com seus filhos, sejam eles de qualquer idade. À minha mãe, Maria Ana, que não está mais junto a mim, meu eterno amor, respeito e gratidão por tudo que me ensinou, me estimulou e, acima de tudo, me ajudou a ser mãe também. Um abençoado Dia das Mães!

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: Morte de modelo santa-mariense completa três anos Anterior

VÍDEO: Morte de modelo santa-mariense completa três anos

Pozzobom descarta interromper seu mandato para concorrer a deputado Próximo

Pozzobom descarta interromper seu mandato para concorrer a deputado

Geral