Começa a colocação da última camada de asfalto em trecho da Travessia Urbana

Começa a colocação da última camada de asfalto em trecho da Travessia Urbana

Foto Beto Albert

Equipes do consórcio do lote 1 da Travessia Urbana de Santa Maria começaram a colocar a última camada de asfalto em um trecho que ainda não havia sido concluído. Os trabalhos estavam ocorrendo até no domingo de eleição de segundo turno e devem seguir até dezembro, quando a nova camada e a sinalização devem ficar prontas entre o viaduto da Estação Rodoviária e o Trevo do Castelinho.


Após bloqueio para obras no asfalto nesta terça, Rota volta a liberar trânsito nas duas pontes móveis da RSC-287

Após adequações no projeto, obras no Memorial da Kiss são retomadas nesta terça-feira


Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), nesse trecho, a duplicação já havia sido feita, com o trânsito sendo liberado nas quatro pistas há alguns anos, mas faltava ainda essa última camada de asfalto. Esse trabalho agora é porque a obra de duplicação de toda a Travessia Urbana se encaminha para o final. O prazo oficial é entregar os 14,5 km duplicados até o final de dezembro. Porém, como já houve várias prorrogações nos últimos anos, é possível que ocorra novo atraso.

 
Além da última camada de asfalto e da sinalização, pouco antes de entregar toda a obra o Dnit vai religar a iluminação em todos os trechos da Travessia Urbana onde havia previsão de luminárias. Inclusive em trechos em que as estruturas estão prontas e chegaram a ser ligadas nos últimos anos, mas voltaram a ficar às escuras devido ao furto da fiação. Atualmente, o segundo viaduto da Uglione é o único que está iluminado, já com novas lâmpadas de LED e fiação aérea, para dificultar os furtos.

 
Depois de ficar um ano quase parada, a obra voltou a ganhar ritmo em novembro do ano passado. Em agosto, foi concluído o segundo viaduto da Uglione e, atualmente, os trabalhos estão concentrados nas escavações das trincheiras e construção das paredes de contenção para essas pistas abaixo do nível do solo que farão o trânsito no sentido Itaara-São Sepé e vice-versa. Outras frentes de trabalho estão na conclusão das passagens inferiores (túneis curtos por baixo da rodovia) na Urlândia e na Rua Capitão Vasco da Cunha, além da construção da passarela no Bairro São João (entre a Vasco e o trevo do quartéis).


Vale lembrar: a duplicação da Travessia começou em dezembro de 2014, há quase 10 anos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

deni.zolin@diariosm.com.br

De janeiro a setembro, Santa Maria gera 69% mais empregos do que em 2023; veja dados por setores Anterior

De janeiro a setembro, Santa Maria gera 69% mais empregos do que em 2023; veja dados por setores

Apesar de ter 12 mil votos a mais, Decimo não é o recordista de votos a prefeito; veja quem foi Próximo

Apesar de ter 12 mil votos a mais, Decimo não é o recordista de votos a prefeito; veja quem foi

Deni Zolin