doações de Natal

Na Região Leste, voluntários doam 600 cestas de Natal

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Eduardo Ramos (especial/ Diário)

A associação filantrópica Amigos do Bob, de Santa Maria realizou doação de ceias natalinas na manhã desta sexta. As famílias carentes contempladas foram previamente selecionadas por agentes comunitários e de saúde. Foi distribuído um cartão a cada quatro pessoas, que dava direito a 1,5kg de risoto, 1,5kg de galeto, pães, panetone e refrigerante. As famílias com criança ainda tiveram direito a materiais escolares e brinquedos para os pequenos. Ao todo, foram entregues 600 ceias para mais de 2,5 mil moradores dos bairros São José, Maringá, Juscelino Kubitschek, Zilda Arns e Vila Bilibio.

Esta é a 20ª ação de Natal dos Amigos do Bob, que costumam doar presentes e levar o Papai Noel para alegrar a data especial para as crianças.  O empresário Ibanes Bertagnolli é um dos participantes da campanha, ele conta que a ideia de doar alimentos, além dos presentes, surgiu da necessidade que muitas famílias estão passando neste período:

- Ao contrário dos anos anteriores, que a gente fazia mais direcionado às crianças, esse ano optamos distribuir ceias natalinas. Estamos muito preocupados com essa pandemia, muitas pessoas aqui do bairro que a gente conhece e sabe das dificuldades que muitas famílias aqui enfrentam, entao optamos pela ceia natalina. Vamos contemplar de 2,5 mil a quase 3 mil pessoas, tornando mais digna a noite deles.

Luciano Schuch é nomeado reitor da UFSM

Um dos contemplados pela ação foi o reciclador Eduardo Moreira, de 25 anos, morador do residencial Zilda Arns. Ele garantiu o presente da filha e os alimentos, que farão a diferença para a ceia da família na noite do Natal:

- Hoje eu tô levando só para a minha família, mas se chegar mais gente vai ter que dar também, temos que compartilhar, não tem muita escolha. Qualquer pouco que a gente arruma já faz diferença.

Já a Clarice Lopes Flores foi retirar a ceia de 30 famílias participantes do projeto Restaurando Vidas, do qual ela é responsável. São quase 45 crianças do bairro Maringá que fazem parte do projeto e ganharão presentes e materiais escolares através da ação dos Amigos do Bob. 

- Muitas crianças nem tem o que comer no Natal, e como a comunidade ofereceu a gente vai conseguir atender eles. A gente se sente bem em ajudar eles e eu acho que a felicidade deles de ter alguma coisa para comer nesse dia, e o carinho do pessoal daqui e ver o Papel Noel já é muito bom.

A ação foi realizada com patrocínio de dezenas de empresas locais, que ajudaram com donativos, embalagens, materiais e demais materiais. 

*Colaborou Eduarda Nenê da Costa

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PLURAL: os textos de Marcio Felipe Medeiros e Nara Suzana Stainr Anterior

PLURAL: os textos de Marcio Felipe Medeiros e Nara Suzana Stainr

Próximo

Ministério Público manifesta apoio ao ministro Luiz Fux após decisão sobre o Caso Kiss

Geral