Fernando Pinto Homem Stroligo, 35 anos, morto em um acidente entre duas motocicletas, na ERS-509, a Faixa Velha de Camobi, no fim da tarde desta quinta-feira, era capitão da Base Aérea de Santa Maria (Basm).
Leia mais sobre Geral e Polícia
Stroligo era casado, tinha um filho e sua mulher está grávida. Ele era natural do Rio de Janeiro, mas morava em Santa Maria desde 2005 e será sepultado na cidade.
Em nota divulgada à imprensa, a assessoria de comunicação da Basm lametou a morte do militar:
"A Base Aérea de Santa Maria lamenta informar o falecimento do Capitão Aviador Fernando Pinto Homem Stroligo em acidente de trânsito ocorrido na tarde desta quinta-feira, 17 de março. O comando da Basm solidariza-se com a família do militar e prestará todo o apoio necessário por ocasião desta perda irreparável."
O acidente
De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA), o capitão pilotava uma motocicleta pela ERS-509, no sentido Restinga Seca-Santa Maria, quando outra motocicleta, que trafegava no sentido oposto, teria se atravessado na pista. Ainda conforme o registro policial, é possível que Stroligo trafegasse em alta velocidade. Com a colisão, o capitão foi arremessado cerca de 14 metros do local do acidente. A moto que ele pilotava só foi parar 70 metros adiante. Strolingo morreu no local. O outro motociclista sofreu escoriações e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). 
O velório de Stroligo deve começar às 10h desta sexta-feira nas capelas mortuárias do Hospital de Caridade. O sepultamento está marcado para as 16h e será no Cemitério Ecumênico Municipal.
O capitão foi a segunda vítima do trânsito em Santa Maria na tarde de quinta.feira. Duas horas antes do acidente que matou o capitão, Ronaldo Euzébio, 61 anos, morreu ne BR-158, perto do Trevo dos Quartéis.