Violência

Morre fugitivo do presídio que foi baleado na Vila Lídia

"

Morreu, na noite de sexta-feira, Amauri Brites da Silva, 39 anos, após ter sido atingido por pelo menos 10 tiros em frente de casa na Rua Miguel Meireles, Vila Arco-íris, Região Centro-Oeste de Santa Maria. Ele estava foragido do Presídio Regional de Santa Maria desde a última terça-feira. As informações são da Rádio Gaúcha Santa Maria.

Segundo a Brigada Militar (BM), ele e uma mulher foram alvo dos disparos por volta das 19h30. Um carro com dois ocupantes passou disparando e fugiu em seguida.

Os dois foram encaminhados ao Pronto-Atendimento (PA) do bairro Patronato. Devido à gravidade dos ferimentos, Silva foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde morreu por volta das 21h30 após não resistir aos ferimentos. A mulher, que não teve a identidade informada, foi atingida por um disparo e passa bem.

A BM já tem um suspeito da autoria dos disparos. Seria um traficante conhecido da Vila Lídia. A polícia acredita que a motivação para o crime está relacionada com o tráfico de drogas. Santa Maria registra, agora, 37 assassinatos em 2015.

Fuga do presídio

Silva era um detento do regime semiaberto do Presídio Regional de Santa Maria. Ele estava foragido desde a última terça-feira, quando a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), que faz a administração da casa prisional, deu falta dele na hora da checagem naquela manhã. A superintendência regional da Susepe aponta que ele possivelmente fugiu na madrugada de terça. Um procedimento interno foi aberto para esclarecer as circunstâncias da fuga.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Qual a alternativa para a recepção dos calouros das universidades de Santa Maria?

Próximo

Dois caixas eletrônicos são arrombados em Mata

Geral